Divinópolis: Cruzamento com alto índice de acidentes passa por obras

Publicado por: Redação

Foi iniciado ontem (02/09), uma intervenção de trânsito para obra no cruzamento das ruas Espírito Santo e Sergipe, no Centro de Divinópolis. Essas vias tem sido uma dor de cabeça para os condutores e a população local, no que se refere a uma série de acidentes entre carros, motos e outros veículos. (Veja vídeo) A área está a menos de quarteirão acima da sede da Secretaria de Trânsito e Transporte de Divinópolis (Settrans).

As obras serão realizadad por uma empresa contratada e, segundo informações incluem ajustes geométricos com alargamento das calçadas nas esquinas para acomodar a sinalização de trânsito e adequar a drenagem pluvial. O objetivo é garantir a segurança dos pedestres e inibir a infração de estacionamento irregular.

Continua depois da publicidade

Ainda conforme repasse da secretaria, outro serviço que será prestado é a revitalização de sinalização de faixas de trânsito, área de estacionamento e faixas de pedestres próximas ao local em ambas as vias. A duração estimada dessas intervenções é de 45 dias.

Atualmente, há duas placas e pintura de parada obrigatória para quem transita pela rua Espírito Santo, porém, a Settrans alerta que o desrespeito frequente à sinalização tem causado acidentes. Por isso, é fundamental que os motoristas fiquem atentos e respeitem a sinalização de trânsito.

Segundo informações, a secretaria tem realizado operações de fiscalização regionais, durante as quais as infrações de trânsito cometidas por condutores têm sido flagradas.

Por: Vinícius Xavier

Imagem de capa: Cruzamento entre as ruas Sergipe e Espírito Santo no Centro de Divinópolis. | Reprodução/Google Street View.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Cruzamento com alto indicie de motoristas mal educados e sem noção!

    Os vídeos de acidentes no referido cruzamentos, todos que assiste, os motoristas avançaram o “pare”, obrigatório.

    Diga-se de passagem são 04 avisos de pare na esquina.

    Motoristas sem noção, isso sim!

  2. Anônimo disse:

    Isso tudo pq alguns motoristas , a maioria não respeitas as leis de trânsito.
    Em cruzamento deve reduzir a velocidade e respeitar as placas.

  3. Mariana disse:

    A preferência devia ser de quem trafega pela Espírito Santo onde a visibilidade é menor e é necessário a parada no meio de uma subida e não de quem vem pela Sergipe onde é bem plano e a visibilidade bem melhor.

    1. Marcos Moreira disse:

      O problema é a mudança de preferência no cruzamento. A preferência deveria continuar como sempre foi, de quem sobe a Rua Espírito Santo, haja visto que o fluxo de veículos nessa Rua é muito superior ao fluxo da Rua Sergipe.
      Após a mudança de preferência para a Rua Sergipe disparou o número de acidentes.

Continua depois da publicidade