Macrorregião Oeste a qual Divinópolis faz parte se mantém na Onda Verde

Publicado por: Redação

O avanço da vacinação contra a covid-19 em Minas Gerais desencadeou um progresso nos quadros epidemiológicos e sanitários das cidades. As taxas de contágio, índice de letalidade e ocupação dos leitos caíram em média de 10% em todo Estado nos últimos 14 dias, o que viabilizou o enquadramento de nove macrorregiões na Onda Verde. Dentre elas, a Macrorregião Oeste, a qual Divinópolis está. Na última semana, 639 municípios dos 853 mineiros não registraram mortes em decorrência da doença. Isso porque, segundo a Secretaria de Estado de Saúde caminhou bem na imunização da população. Julho, de acordo com a pasta foi o mês com maiores recebimento e aplicação das doses. Para se ter uma ideia, 10 milhões de pessoas já foram imunizadas com a primeira dose.

Assim, Divinópolis se mantém na Onda Verde depois de ter avançado para esse enquadramento na última semana. A cidade permaneceu nas ondas amarela, vermelha e roxa por mais de sete meses, desde a primeira semana de dezembro de 2020. Fevereiro, março e abril de 2021 foram os piores meses da pandemia nos indicativos. A UPA Padre Roberto chegou a ter mais de 300% de ocupação dos leitos covid-19 e o número de mortes pelo vírus nos primeiros meses desse ano chegou a ser muito maior que de março a dezembro do ano passado.

Continua depois da publicidade

Dentre os municípios que integram a Macrorregião Oeste estão: Aguanil, Araújos, Arcos, Bambuí, Bom Despacho, Camacho, Campo Belo, Cana Verde, Candeias, Carmo da Mata, Carmo do Cajuru, Carmópolis de Minas, Cláudio, Conceição do Pará, Córrego Danta, Córrego Fundo, Cristais, Divinópolis, Dores do Indaiá, Estrela do Indaiá, Formiga, Igaratinga, Iguatama, Itaguara, Itapecerica, Itatiaiuçu, Itaúna, Japaraíba, Lagoa da Prata, Leandro Ferreira, Luz, Martinho Campos, Medeiros, Moema, Nova Serrana, Oliveira, Onça de Pitangui, Paíns, Pará de Minas, Passa tempo, Pedra do Indaiá, Perdigão, Piracema, Pitangui, Santana do Jacaré, Santo Antônio do Amparo, Santo Antônio do Monte, São Francisco de Paula, São Gonçalo do Pará, São José da Varginha, São Sebastião do Oeste, Serra da Saudade Tapiraí.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Fábio Milagre disse:

    Graças ao avanço da vacina estamos começando a vencer a Covid19. Espero que logo estejamos na total normalidade.

Continua depois da publicidade