Divinópolis: Moradores acusam Martins Empreendimentos de derrubarem árvore centenária da Praça do Mercado (vídeo)

Publicado por: Redação

Uma árvore centenária plantada na Praça do Mercado, sofreu nesta quarta-feira (04), de acordo com informações de revoltados populares, uma severa poda, no que estão considerando mais uma depauperação para dar lugar a revitalização do local, que faz parte de uma Parceria Público Privada (PPP) da Prefeitura de Divinópolis com a empresa Martins Empreendimentos – Os moradores e frequentadores da praça, avaliam que a obra poderia ser feita, sem que a árvore fosse depauperada da forma que foi – No mandato de outro Azevedo, o ex-prefeito Vladimir, houve uma grande manifestação quando tentaram mexer na árvore (veja matéria) – Desta vez, sem que houvesse nenhum discussão ou consulta aos comerciantes do mercado e aos moradores, sem mesmo que houve licenciamento da secretaria do meio ambiente, foram lá e cortaram a árvore, reclamou um morador.

Continua depois da publicidade
Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Dalmo Menezes de Castro disse:

    Esta nao é uma árvore que se deve ter dentro da área urbana,basta ver o tamanho da mesma.Já imaginaram as raízes danificando rede de esgoto,de água pluvial entre outros transtornos?Que se plante no local árvores que se adequem a área urbana.

  2. Anônimo disse:

    Responsabilidade do Secretário de Obras do Município corta mesmo, faz qualquer coisa para se garantir no cargo, na porta do pátio da prefeitura foram umas vinte árvores todas retiradas. Onde estão as autorizações?
    Aqui em Divinópolis reforma de praça começa pelo corte de árvores.

  3. joesley membro disse:

    Tem um bando de vagabundos usando e vendendo drogas nesta praça e vocês vem reclamar da poda da árvore? Vão procurar serviço turma de desocupado.

  4. SIDNEI JOSE DE SOUZA disse:

    Povo chato que reclama de tudo, a praça estava em completo abandono, a árvore gigante, sem poda, limitando a iluminação. tem que fazer a poda e pronto. tudo que a prefeitura faz tem um monte de mimizento resmungando.

  5. Eduardo disse:

    Divinópolis necessita urgentemente de grandes empresas (indústrias). Nada contra “lanchonete” bacana, mas o que faz a diferença em uma cidade é a presença de grandes indústrias. No entanto, com esta “nova política” que acampou em Divinópolis… Mas isto também não exime os políticos que administraram a cidade no passado. Todos eram e são incompetentes, a diferença é que não são “xucros”.

    1. Anônimo disse:

      Parabéns aos empresários que estão abraçando as praças e cuidando!

  6. José disse:

    Existe vários culpados para esta situação: AS PESSOAS QUE VOTARAM NELE………

    1. José Maria disse:

      A poda de árvores em Divinópolis tem pessoas a favor e contra, todos gostam quando se diz Princesinha do Oeste, mas a maioria não quer assumir a sua parte, a época é propícia para podas, é a única maneira de reestruturar algumas árvores que acabam quebrando, atrapalhando vc a iluminação, causando curto circuito e outras mazelas. As árvores vão se recuperar com o passar dos dias, a adoção da praça é uma benção e não uma maldição. Vamos pensar melhor antes de criticar alguém que está investindo para tornar nossa cidade mais bonita, mais agradável, quem sabe voltar a ser realmente a Princesinha do Oeste.

  7. Anônimo disse:

    As empresas que estão fazendo parceria tem dois lados, o agora, e o depois. Quero ver daqui ha alguns anos ou talvez meses, o tempo vai dizer sobre a conservação das praças e as marcas das empresas em tais espaços.

  8. Anônimo disse:

    Prefeito lixo
    De bosta como diz a vice que está na retaguarda pra assumir as cagadas do gleydson

    1. Gil disse:

      Tudo tem prazo de validade. Inclusive árvores. Não sou eleitor do atual prefeito mas concordo com a parceria com a iniciativa privada para a manutenção das praças. Aquela praça precisa ser desbastada para melhor a iluminação e aquela é uma árvore invasiva e que deve ser tirada da Praça da Catedral também. Tura-se árvores danosas e se plantam novas árvores próprias para o espaço urbano.

  9. Anônimo disse:

    Vocês reclamam de tudo, credo
    Veja lado bom das coisas.
    Essa praça é morta
    Ninguém fez nada p melhorar até agora.
    Qdo alguém quer fazer ficam nesse aborrecimento
    Tem do

    1. Anônimo disse:

      A culpa é do prefeito!
      Este delinquente que não colocou ninguém de conhecimento na secretaria de meio ambiente

    2. Anônimo disse:

      Fazer melhor eh matar mais?
      Tem do carijo prestencao

    3. Anônimo disse:

      Praça escura, cheia de prostituição e drogas , e árvore com risco de queda em carros e pessoas . Daí aparece pessoas e empresas pra cuidar e melhorar para a comunidade , o pessoal acha ruim e critica. Ah não gente, maneira aí. Vamos apoiar as melhorias!!!!

  10. Anônimo disse:

    pra quê que existe secretaria do meio ambiente mesmo? ah, esqueci que é só de fachada. Para os amigos TUDO, para os inimigos a LEI. Entendi tudo

  11. Anônimo disse:

    Nem Secretário da Seplam tem como que vai querer que a Prefeitura olhe por alguma coisa? eles não querem saber de nada

  12. Francisco Martins disse:

    Fica maquiando a cidade. Colocando sal em carne podre. Oi, oi, Azevedo acorda. A cidade precisa de empresas, industria=a emprego renda. Mas que grande indústria vai querer se envolver com uma classe de moleque político dessa.
    Divinópolis a mais de 30 anos não recebi uma grande indústria. Agora vcs pensam que com esses falastrão baruaiada vai receber. As pessoas pensam que, porque esses besta ficam brigando e arrumando barraco vai melhorar a cidade, jamais. Grandes investidores se envolvem com políticos influentes, e não com esses Azevedos borra bota que sai brigando pra alimentar suas redes sociais, dando continuidade sempre com a campanha política em busca de votos.

    1. Ângelo disse:

      Um dos melhores comentários sobre a atual administração!

    2. Gil disse:

      Quando foi que Divinópolis recebeu uma grande empresa?

  13. Anônimo disse:

    Genteeee! Hêloooo!!!O Gleidson é dono de Divinópolis, esqueceram? Ele manda e desmanda, não quer saber da opinião de ninguém, passa igual a um trator por cima de tudo. Licenciamento Ambiental???? Ôh dó! Cadê os vereadores? Esses estão comendo na mão dele – Pesadelo que Divinópolis está vivendo😰😰

  14. Anônimo disse:

    Terra sem lei, lamentável

Continua depois da publicidade