Divinews entra e mostra mata onde onça foi vista em Divinópolis (vídeo); Bombeiros seguem na busca do animal

Publicado por: Redação

A reportagem do Divinews esteve na manhã deste domingo (01) na mata existente próxima ao condomínio residencial ‘Portal Diamante Rosa”, localizado no final da Rua Ibituruna no Bairro Planalto, local onde a onça parda foi avistada por moradores na última quarta e quinta-feira – Ao site alguns moradores disseram que “pelo sim, pelo não” estão tendo o máximo de cuidado, e os que tem filhos, não estão deixando eles brincarem mais na matinha, até que o animal seja encontrado ou que os policiais do Corpo de Bombeiros liberem o local – A sindica do condomínio emitiu diversos avisos (veja abaixo) sobre medidas de precauções para os moradores.

A reportagem adentrou a mata por mais ou menos 200 metros, até uma construção abandonada, e por uma trilha lateral a uma estrada lateral chegou a uma construção abandonada cercada por um muro. Neste percurso não foi percebido nenhum tipo de armadilha para captura do animal.

Continua depois da publicidade

O Corpo de Bombeiro emitiu uma Nota neste mesmo domingo (01) de que a procura pela onça-parda continua, e que todos os esforços estão sendo localizados para a localização e posterior captura do animal de forma segura e também para dar tranquilidade à população divinopolitana, e ainda que novas estratégias estão sendo traçadas para de forma integrada com a Polícia Ambiental (PMA), o Instituto Estadual de Florestas (IEF), mais o Centro de Triagem de Animais Silvestre (CETRAS) e que a população das proximidades está sendo orientada. O fato é que, no momento da reportagem o local estava com livre circulação.

Posteriormente a essa matéria, o Divinews foi informado que a armadilha montada está na área de uma siderúrgica, local onde foram encontrados vestígio que podem indicar a presença do animal. E que ninguém tem acesso ao local, exceto os órgão envolvidos na captura e o pessoal da siderúrgica.

Nota: O editor do Divinews estava em total segurança.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Tayná Leonel disse:

    Lá no córrego do paiol apareceu 2, já mataram várias criações, na casa vizinha ao meu sogro também, ele só escutou o barulho dos bichos.

Continua depois da publicidade