Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 define hoje (30/7) possibilidade de Divinópolis avançar para Onda Verde após mais de sete meses

Publicado por: Redação

06 de dezembro de 2020. Esse foi o último dia que Divinópolis esteve enquadrada na Onda Verde do Programa Minas Consciente, no combate a disseminação da covid-19 e no controle de flexibilizações e restrições econômicas e sanitárias no estado. Naquela data, a cidade tinha 2.759 casos confirmados da doença e 79 óbitos acarretados pelo vírus. De lá para cá, mais de sete meses corridos, hoje (29), o município já contabilizou mais 488 mortes e tem 569 vítimas fatais e 18.140 confirmações de testagem.

Por mais de um semestre, Divinópolis encarou severas fiscalizações, com comércios readequados, leitos hospitalares superlotados e enfrentou as Ondas Vermelha e Roxa, especialmente nos meses de fevereiro, março e abril, aonde os índices de contágio e perdas humanas estavam bastante elevados.

Continua depois da publicidade

No entanto, com o controle da taxa pandêmica impulsionado pelo avanço do plano de imunização, nesta sexta-feira (30), a prefeitura por meio do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus irá divulgar a pontuação e regulamentação da microrregião do Minas Consciente, conforme repasse do comitê estadual, o qual se encontrou nesta quinta (30).

Na discussão divinopolitana serão analisados os dados da macro e microrregião que a cidade está inserida e também será definido sobre a possibilidade da publicação de um novo decreto e/ou nota explicativa.

De acordo com os Boletins Epidemiológicos reportados pelo Comitê Extraordinário Covid-19, o Estado registrou queda de 9% na taxa de incidência da Covid-19 na última semana em Minas Gerais. Na reunião, realizada nesta quinta-feira (29/7) em Belo Horizonte, foi apresentado que a macrorregião Oeste pode avançar para a onda verde do Minas Consciente.

 

Comparativo dos boletins de 06/12/2020 e 29/07/2021

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade