Kelvin Hoefler conquista a primeira medalha do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio, é prata no skate

Publicado por: Redação

O atleta brasileiro, nascido em Guarujá (SP), Kelvin Hoefler brilhou na categoria street da modalidade estreante do skate, e ganhou a medalha olímpica de Prata para o Brasil, com 36,15 pontos, a primeira do país – O Japão, donos da casa ficou com a de Ouro com Yuto Harigome, que somou 37,18 pontos. O americano Jagger Eaton, completou o pódio conquistando o bronze, com 35,35 pontos.

Segundo os especialistas, o resultado do brasileiro não foi uma surpresa, ele foi é quarto colocado do ranking da modalidade, Hoefler é hexacampeão mundial, bicampeão do X-Games e considerado o principal nome do país na modalidade. Na classificatória anterior, ele havia obtido a quarta melhor nota geral (34,69), garantindo vaga entre os oito finalistas. Durante os treinos, Hoefler chegou a reclamar do piso da pista e também do forte calor no Japãop, mas superou todas as dificuldades.

Continua depois da publicidade

Natural do Guarujá, no litoral paulista, Hoefler é uma das caras de um fenômeno bem estabelecido no Brasil. O skateboard (patins em prancha, em tradução literal) se popularizou a partir dos anos 1960, nos EUA, esse tornou e se tornou um fenômeno mundial com a criação do evento X-Games, em 1995. Turbinado pela presença de ídolos como Bob Burnquist e Sandro Dias, o Mineirinho, além da influência da música.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade