Polícia Federal prende organização criminosa que roubava agências dos Correios

Publicado por: Redação

A Polícia Federal, na operação ‘‘TRACKING’’, para combater furtos e roubos em agências dos Correios e instituições bancárias, prendeu hoje, (8), integrantes  de um grupo que atuava no ramo deste tipo de furto.

As investigações foram iniciadas em 2018, após tentativa noturna de roubo em  uma agência dos Correios de São Gonçalo do Sapucaí/MG. Naquela oportunidade, os criminosos, que têm base operacional no estado de São Paulo, arrombaram as instalações dos Correios. As apurações identificaram que um grupo de três indivíduos, utilizando mais de um veículo, esteve na região no dia do crime. Por meio de análise de cenário de crime e cruzamento de informações, 

Continua depois da publicidade

A PF identificou que outras pessoas se aliaram aos suspeitos originais, para praticar outros crimes contra o patrimônio, tendo como alvos agências dos Correios em Jacareí/SP, Americana/SP e Catalão/GO, além de agência bancária em Campo Limpo Paulista/SP. Somente durante o crime cometido em Catalão/GO, em 6/5/2019, foi levada a quantia de cerca de 184 mil reais. Os suspeitos estão sendo investigados por crimes de furto qualificado, roubo e associação criminosa, cujas penas somadas chegam a 25 anos de reclusão.

Assim, Polícia Federal representou por quatro mandados de prisão temporária e seis mandados de busca e apreensão, cumpridos hoje nas cidades paulista de Várzea Paulista (três mandados de prisão temporária e três mandados de busca e apreensão), Campo Limpo Paulista (um mandado de prisão temporária e dois mandados de busca e apreensão) e Praia Grande (um mandado de busca e apreensão).

O nome da Operação ‘ TRACKING”, faz referência ao termo em inglês que significa “seguir a pista de algo ou alguém”.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Laura disse:

    Parabéns polícia federal. Correios é sério e presta trabalho excelente a nós povo.

Continua depois da publicidade