Divinópolis: Verticalização faz do centro bairro com mais mortes por covid-19; seguido do São José, Esplanada e Niterói; veja os demais

Publicado por: Redação

Segundo um gráfico que o Divinews teve acesso, entre os 30 bairros que apresentaram mais de cinco óbitos, o Centro é o que tem mais, são 52 mortes, enquanto o São José tem 30; Esplanada, 22; Niterói, 20; Porto Velho, Danilo Passos e Bom Pastor, cada um tem 18 óbitos; Belvedere e Afonso Pena, cada um tem 14 mortes; Planalto, Interlagos e Serra Verde, são 13 óbitos cada um; Ermida, são 12 mortes; Nossa Senhora das Graças, são 11; Catalão e Icaraí 10; Santa Rosa e Manoel Valinhas, somam 9 óbitos; Bela Vista, Nova Fortaleza, Tietê e Vila Belo Horizonte, tem registrados 8 mortes cada um; Santa Clara, Itaí e Santo Antônio, foram 7 óbitos também em cada um; Jardim Candelária teve 6; e Dona Rosa, Espirito Santo, Del Rey e Maria Helena, fecham a lista de 30 bairros com 5 óbitos cada um.

O levantamento foi feito do dia 1 de junho ao dia 30, data em que foi apontado o total de 515 óbitos acumulados desde o inicio da pandemia, e 95 registrados em junho, sendo que as mortes de fato ocorridas no mês foram 82, a diferença refere-se as mortes de maio que foram computadas em junho.

Continua depois da publicidade

A explicação, segundo técnicos, para o alto número de mortes no centro, é por sua verticalização, com muitos prédios residenciais, que ocasiona uma densidade populacional maior, além de ter bairros que estão classificados como área central, como é o caso do Sidil, e também o Cruzeiro, entre outros adjacentes. Já o Bairro São José  é por ser um dos maiores bairros, criando também uma alta densidade populacional. O Esplanada, é por ter uma população mais idosa.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade