Despachante é preso pela Policia Federal por apresentar documentos falsos para aquisição de armas de fogo para clientes

Publicado por: Redação

A Polícia Federal cumpriu nesta última terça-feira (29) um mandado de prisão preventiva, expedido pela 35ª Vara Federal de Belo Horizonte, em desfavor de despachante que atuava no ramo de armas de fogo. Por reiteradas vezes, o preso apresentou documentos falsos à Polícia Federal, para instruir procedimentos de aquisição de arma de fogo para seus clientes.

Em outras duas oportunidades, ele já havia sido preso em flagrante pela Polícia Federal, por depósito e comércio indevido de armas (em 2016) e por posse irregular de acessórios de arma de fogo (em 2019).

Continua depois da publicidade

 A prisão de 2019 ocorreu durante cumprimento de mandado de busca e apreensão em Operação Policial para combater o uso de documentos, ocasião em que ele teria protocolado falsos comprovantes de endereço, bem como outros documentos públicos, sem autorização dos clientes, por vezes havendo falsificação de suas assinaturas, em vários procedimentos junto à PF. Em outro caso, o despachante, além de falsificar a assinatura da cliente, solicitou que ela prestasse declaração falsa perante a Polícia Federal, para que afirmasse ser a responsável pelo protocolo de documentação apresentada.

 O preso responderá pelos crimes de falsificação de documento público (art. 297 do CP), falsificação de documento particular (art. 298 do CP), uso de documento falso (art. 304 do CP), associação criminosa (art. 288 do CP) e tentativa de fraude processual (art. 347, parágrafo único do CP).

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Divulga a foto, nome, apelido e endereço.

  2. Anônimo disse:

    Essa prisão ocorreu em qual data e em qual cidade ?

Continua depois da publicidade