Corpo de Bombeiros de Minas Gerais abre inscrições para concurso

Publicado por: Redação

O governador Romeu Zema anunciou na tarde de ontem (28), que foi oficialmente autorizado o novo concurso para o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. A corporação abre 166 vagas para formação de soldados e oficiais.

O concurso terá 145 vagas para o Curso de Formação de Soldados e 21 vagas para o Curso de Formação de Oficiais, sendo aproximadamente 16 vagas destinadas ao público feminino.

Continua depois da publicidade

Os salários iniciais vão de R$ 4.000 para soldados e mais de R$ 9.000 para Oficiais, após formação.

A publicação do edital está prevista para agosto, explicando sobre as provas objetivas e de redação que esperam ser realizadas até o final deste ano.

Todas as vagas disponíveis exigem como requisitos mínimos, ensino médio completo, ter entre 18 e 30 anos e possuir altura igual ou superior a 1,60 metros.

A prova do Corpo de Bombeiros contará com mais quatro etapas após a objetiva e de redação, sendo ela: exames médicos preliminares e complementares, avaliação psicológica, teste de capacitação física e exame toxicológico.

Após passar por todas as etapas e ingressar na corporação, o candidato passará por curso de formação, sendo o de oficiais reconhecido com curso superior.

O último concurso realizado em 2020 para Soldados disponibilizou 500 vagas, com previsão de formatura ainda neste semestre. Já as 30 vagas cedidas para Oficiais ainda está em processo de conclusão.

Novas informações serão divulgadas no portal e outros canais oficiais do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade