Nos 109 anos de Divinópolis prefeito entrega duas grandes obras, a reinauguração da Praça do Santuário e da biblioteca Ataliba Lago (imagens)

Publicado por: Redação

Nesta segunda-feira (31), a Diretoria de Comunicação da prefeitura de Divinópolis divulgou a programação dos eventos que irá marcar o aniversário de 109 anos da cidade. Devido a continuidade da pandemia da Covid-19 no município e ao redor do estado e país, a exemplo de 2020, também não haverá o tradicional desfile na Avenida 1° de junho com as autoridades locais, escolas e as Forças de Segurança e Salvamento – Com o auxílio de empresários será reinaugurada a Praça Benedito Valadares, conhecida popularmente como Praça do Santuário, além da Biblioteca Ataliba Lago, que saiu da Avenida 7 de Setembro e foi para o Esplanada.  

A programação divulgada se inicia às 07h e termina por volta das 21h e será transmitida por meio do perfil no Instagram do Executivo. Dentre as atividades, está a realização de um culto, uma missa, vídeo de pronunciamento do prefeito Gleidson Azevedo (PSC), abertura de exposição, bate-papo com a população, além da reinauguração da Biblioteca Municipal. Ataliba Lago e da Praça Benedito Valadares, a popular “Praça do Santuário”.

Continua depois da publicidade

Quanto a reinauguração da Praça, o ex-prefeito Aristides Salgado que foi o arquiteto de sua criação, ainda antes de ser eleito, durante a administração do ex-prefeito Fabio Notini  que o convidou para fazer o projeto, em entrevista ao Divinews afirmou que ao questionar no sentido de auxiliar a atual administração para que o local não fosse descaracterizado quanto a pintura e arborização, foi destratado por Gleidson Azevedo que o acusou de querer “era dinheiro” (veja matéria em breve).

[foogallery id=”108126″]

 

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    E aquele vídeo com os servidores e a Janete cantando. Péssimo! Parece vinheta de fim de ano da Globo.

  2. Marcelo disse:

    Quem esse cara acha que é? Ele não chega nem nos pé de Aristides Salgado, lhe falta educação, esse moleque é um elefante em cima do poste, ele não entende a liturgia do cargo, é um Bolsonaro em escala reduzida.

  3. Anônimo disse:

    Essa grande reforma pecou no essencial, o piso continua desnivelado impedindo uma melhor acessibilidade aos transeuntes. Diga se de passagem os idosos e as crianças principalmente.

  4. Anônimo disse:

    Duas grandes obras kkkkkk

  5. Márcia Aparecida Cecílio disse:

    INAUGURAÇÃO DA BIBLIOTECA? É ISSO MESMO?
    TÔ PASSADA. SEM TELEFONE, SEM INTERNET, SEM ÁGUA E COM UMA ILUMINAÇÃO PRECÁRIA.
    Nós, cidadãos divinopolitanos e os funcionários que ali trabalham merecíamos mais respeito.
    Mutilaram a biblioteca para conseguir colocá-la naquele local, não houve um planejamento de mudança. E agora Senhor Deputado, Senhor Prefeito e Senhora Vice-prefeita? Com certeza vocês vão providenciar um projeto elétrico, internet, água para os funcionários beber é o mínimo. Amanhã tomara que o tempo esteja como hoje quero ver vocês lendo com aquela iluminação.

  6. Gil disse:

    Duas grandes obras? Onde?
    Não é para tanto senhor redator!
    Quem dera se a cidade ganhasse uma notícia boa mesmo, uma grande obra ou um grande investimento. Mas, com certeza, isto não está nem perto de acontecer.
    Infelizmente vivemos em um circo com artistas bem sem graça.

  7. Anônimo disse:

    Ele só vai, inaugurar, não é? Se foi a prefeitura que,fez, não, ACREDITO,OU MELHOR, LÁ VEM MAIS UM VÍDEO POPULAR,, Parece que tem empresas que adotoram,,

  8. Anônimo disse:

    Grande como a bunda dele né, a praça do santuário hj tinha uma tonelada de lixo e cheia de terra e sujeita já a biblioteca ficou em péssimo lugar, pobre Divinópolis da vergonha de andar nas ruas de tanto abandono.

  9. Cícero José da fonseca disse:

    Em 6 meses não fizeram nada e vai ser assim até o fim de seu mandato pelo visto. Fala muito e não faz nada.

Continua depois da publicidade