Médico de Divinópolis, Delano Santiago participa de projeto social na favela da Rocinha no Rio de Janeiro (video)

Publicado por: Redação

O médico e ex-vereador Delano Santiago participou desde a última quinta-feira (20) até esse domingo (23) do importante projeto social “Saúde em Casa”, que é desenvolvido na favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, sob a coordenação do enfermeiro voluntário Alexandre, também um divinopolitano. Ele, Alexandre,  explicou que a síntese do projeto é a comunidade cuidando dela própria, daí a necessidade que os médicos capacitem os voluntários locais que continuarão a dar os atendimentos presencialmente com o suporte por telefone dos profissionais da medicina que comparecem ao mutirão uma vez por mês, como ocorreu com o médico Delano, que por ser sua primeira vez  passou por um processo de capacitação que é uma extensão de um projeto da UFSJ – Universidade Federal de São João Del Rei.

Continua depois da publicidade

 

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Linda iniciativa, mas que tál a ufssj com projeto de extençao investir na periferia de Divinópolis fazer marquetim no Rio de Janeiro é fácil, faça aqui nos bairros miseráveis onde a saúde pública num resolve nada. Aquele ditado casa se ferreiro espeto de pau…

  2. Eduardo disse:

    Em Divinópolis o sistema de saúde já atingiu o grau de “excelência”, por isso os profissionais da saúde da matéria foram para o RJ fazer trabalho voluntário. Parabéns.

  3. anonimo disse:

    A pratica explicita de desvio de funçao de gente dirigindo carros da prefeitura sem carteira remunerada e exercendo a funçao sem estar concursado continua povao e nenhuma autoridade poe fim a isso

    1. Divinews disse:

      O telefone do Divinews é 9 9926-5523 teremos prazer em ouvir a denúncia da categoria sobre esse fato, é só ligar ou passar mensagem. Sua identidade será preservada.

Continua depois da publicidade