COVID;19: Maio, proporcionalmente ao número de dias do mês de abril tem queda acentuada de mortes

Publicado por: Redação

A Secretaria de Saúde de Divinópolis registrou nesta quinta-feira (06), mais três mortes por covid-19, entre as seis que estavam sob observação. Com isso o mês acumula 12 óbitos com registros também do mês de abril, se for levado em consideração mortes que efetivamente ocorreram em maio, esse número é 6 –  Com o total desde o inicio da pandemia de 354, de acordo com a última atualização do Boletim Epidemiológico. Contudo, no mês de maio, do dia 1 até o dia 6, esse número era de 22 mortes (veja cards de maio) – Contudo, o número de óbitos efetivos no mês, em abril do dia 1 ao dia 6 foram 32, e em maio, em igual período foram 11, ou seja três vezes menos.

Ainda conforme o boletim, o total de pacientes internados em CTI, suspeitos de terem sintomas da Covid-19 é de 88 pessoas, sendo 59 moradores de Divinópolis e 29 residentes em outros municípios. O número de pacientes internados em enfermaria, suspeitos da Covid-19 é de 98 pessoas.

Continua depois da publicidade

De acordo com o informativo a taxa de ocupação na Rede Hospitalar, tanto pública quanto privada para os leitos de Enfermaria e de UTI é de 57,6% e 73,9% respectivamente. A taxa de letalidade está em 3,04% e o ritmo de contágio agora é de 0,64%. O que significa que 100 pessoas podem contaminar outras 64. Os indicativos de isolamento social da população novamente não foram publicizados.

Perfil das mortes neste 06 de maio de 2021

De acordo com o informativo, um homem, uma idosa e um idoso foram vitimados pela covid, tendo os registros apontados nas últimas horas. Segundo o boletim, as três vítimas apresentavam comorbidades.

  • – Sexo masculino, 59 anos, portador de doença cardiovascular crônica. Evoluiu para óbito no dia 02/05/2021.
  • – Sexo feminino, 73 anos, portador de diabetes mellitus. Evoluiu para óbito no dia 05/05/2021.
  • – Sexo masculino, 75 anos, portador de doença cardiovascular crônica. Evoluiu para óbito no dia 28/04/2021

Registro de 1 de abril

Registro de 6 de abril

Continua depois da publicidade

Registro do dia 30/4

Registro do dia 03/5

(Do dia 30/4, sexta-feira para o dia 3/5, segunda-feira, ocorreu uma morte)

 

 

Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

  1. Oldair Vital disse:

    Comemoração macabra!!!!

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados