Vacinas da Pfizer serão distribuídas em Minas somente na capital; Divinópolis e demais municípios do interior não recebem

Publicado por: Redação

A Secretaria de Estado de Saúde Minas Gerais (SES-MG), por meio da Regional de Saúde de Divinópolis, esclareceu que o 1ª lote da vacina da Pfizer, com 50.310 doses, chegou no dia 3 de maio ao estado. Para o acondicionamento das vacinas, são necessárias condições especiais de conservação, portanto as vacinas serão armazenadas na Rede de Frio do município de Belo Horizonte. A vacinação com tal imunizante ocorrerá na capital mineira apenas para pessoas com comorbidades, como diabetes arritimia cardíaca, doença renal crônica, obesidade mórbida, síndrome de down, entre outras patologias.

Segundo as recomendações sanitárias, a necessidade da vacina permanecer nas capitais neste momento, se deve ao fato de necessitar ser armazenada em ultra freezers com temperatura que varia até – 70ºC. O transporte da vacina ocorre a -20ºC. Nas salas de vacinação em que a refrigeração é de +2 a +8°C, as doses precisam ser aplicadas em até cinco dias.

Continua depois da publicidade

Com base nessas informações de acondicionamento da vacina Pfizer, o Ministério da Saúde orientou que a vacinação com este imunizante seja realizada apenas nas capitais das 27 unidades federativas do Brasil, como forma de evitar prejuízos na vacinação e garantir o esquema vacinal de 12 semanas entre a primeira e segunda dose.

Fonte: Agência Minas

Foto: Gabriel Senna/TV Globo

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade