Redes sociais atribuem morte de Paulo Gustavo e de mais de 412 mil brasileiros ao negacionismo de Bolsonaro diante da pandemia da covid-19

Publicado por: Redação

Esta quarta-feira (05), assim como todos os outros dias no último ano e dois meses, segue sendo a extensão de mais um período duro, que parece infindável, no que diz respeito a pandemia da covid-19 no Brasil e no Mundo. Desde a noite de ontem, terça-feira (04), com a notícia da morte do ator e humorista Paulo Gustavo pela doença, o luto pandêmico que já consumiu os brasileiros com a despedida de pobres e ricos, brancos e negros, anônimos e famosos, no trágico e espantoso total de mais de 412 mil vidas perdidas, enlutou ainda mais não só a comunidade artística e política, mas todos pelo óbito do ator. Com isso, diversos jornalistas, atores, atrizes, agentes políticos e a população de um modo geral tem manifestado repúdio contra o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido), pelo descontrole sanitário e o carimbam definitivamente como  “genocida”, “assassino”, entre outros milhares de xingamentos.

Paulo Gustavo

Continua depois da publicidade

Com quase 20 anos de carreira – tendo estreado em 2004 na peça de Fernando Caruso, “O Surto” e formado na turma de teatro do também ator e humorista, Fábio Porchat, Paulo, criador da emblemática e engraçada personagem “Dona Hermínia”. O autor da personagem da estrondosa adaptação a trilogia humorística no cinema em Minha Mãe é uma Peça, deixa dois filhos de dois anos com o marido, Thales Bretas.

A covid-19 no ator

Paulo Gustavo estava internado no Rio de Janeiro desde o dia 13 de março. Na data, o Brasil havia registrado mais 1.986 mortes por covid-19 e totalizava 277.091 óbitos desde o início da pandemia, segundo o Consórcio Nacional das Secretarias de Saúde (CONASS). Números que infelizmente não pararam de crescer e subiram em outros 133 mil falecimentos pela doença nos últimos dias, tendo abril como o pior mês da pandemia até aqui.

O ator ficou acamado ficou por quase dois meses, tendo apresentado melhoras e chegado a ser desentubado, entretanto o quadro clínico piorou e ficou irreversível, depois que o artista sofreu uma embolia pulmonar – bolha de ar, que subiu para a cabeça. Às 21h12 de ontem, os médicos constataram a morte cerebral e posteriormente o óbito.

Redes sociais debitam morte de Paulo Gustavo ao negacionismo de Bolsonaro diante da pandemia da covid-19

Na madrugada desta quarta-feira (05), às 0h22, Jair Bolsonaro (Sem Partido) fez um post em seu perfil oficial para prestar condolências aos amigos e familiares do ator. Entretanto, o presidente do Brasil recebeu uma invertida com uma enxurrada de respostas que o elencaram como o agente principal pelo mau controle da pandemia da covid-19 no país e pelas mais de 412 mil mortes.

 

Confira a repercussão na sequência

 

 

 

 

 

 

 

 

Comunidade artística se solidariza ao falecimento do ator

Ainda no decorrer da noite de ontem e já no adentrar da madrugada desta quarta-feira, várias atrizes, apresentadoras, atores, apresentadores, cantores e diversos outros famosos manifestaram pesar pela morte de Paulo Gustavo. Veja a seguir.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Helena sousa disse:

    Quando she une a um porch cheirando lama com o Macao Russo Trumpet Nao she pode Esperar o cheiro de abacaxi Como fico Trieste de ver Tanya’s familiars destruidas pela ignorancia de Nao aceitar a Ciencia Onde estaomos evangelicos que aceitar toda a malicia Humana com tanta hipocrisia Nesta eleicao Nao vote Branco Vote

  2. Anônimo disse:

    Tudo esquerdopata usando a morte politicamente!

  3. Carlos Roberto Alves disse:

    Bolsonaro, o maior assassino da história!!! Canalha/ ordinário/ditador)boca de esgoto/filho de chacadeira/ vagabundo/idiota/imbecil/traste/ você e o Paulo Guedes tinham que morrer e irem pra junto do capeta. É o que desejo a vocês

Continua depois da publicidade