Por falta de testes para covid-19 secretário e prefeito de Divinópolis interferem em práticas médicas criando protocolo de risco de contaminação; médico se revolta (vídeo)

Publicado por: Redação

O médico Delano Santiago gravou um vídeo na manhã desta segunda-feira (26) em que relata a interferência do secretário de saúde de Divinópolis, Alan Rodrigo, e do prefeito, Gleidson Azevedo em práticas médicas. De acordo com as informações do Dr. Delano, que atende no posto de saúde do Bairro Bom Pastor, foi enviado para aquela unidade e para todas as outras do município, um oficio no qual existe a determinação de que qualquer usuário do SUS que procure atendimento e esteja com síndrome gripal, seja fornecido ao paciente um atestado de 10 dias – Delano diz ainda  ser um verdadeiro absurdo tal instrução,  classificando-a em ingerência das práticas médicas, isso por que é o profissional médico quem deve determinar diante do quadro que o paciente apresenta, o que ele deve fazer. Disse também que diante da pandemia da covid-19, o correto é conceder uma licença de 15 dias em consequência do risco de contágio pelo coronavírus.

“Eu quero ver quem me obriga a cumprir protocolo. Quando eu peço para fazer exame de covid, o secretário de saúde, e o prefeito que vocês adoram (teve discordância no momento) está mandando eu fazer, por um protocolo criado por eles, só daqui a 15 dias. O “cara” vai transmitir o vírus até o dia 10, até lá ele já contaminou a cidade inteira. Qual o patrão vai aceitar um atestado de 10 dias, pois covid transmite durante 14 dias e 12 horas”, explicou o médico e desafiou o prefeito e o secretário: “Me obriguem a dar atestado de 10 dias”.

Continua depois da publicidade

A seguir Delano fez um alerta para que o povo tenha cuidado por que “tem um monte de gente trajado de Jesus mais não é (o que um voz ao fundo afirmou ser o capeta), covid transmite em 14 dias e 12 horas (neste momento um homem tosse). Aqui tossindo, ele precisa de fazer o exame é agora!! E eles estão querendo que espere 15 dias”. O médico vira-se para os pacientes que estão aguardando e diz “Vocês vão ficar todos contaminados”.

Ao Divinews o médico afirmou que não estava usando máscara por que estava mantendo o distanciamento social e tão logo terminou colocou sua máscara. E ainda afirmou que o prefeito é uma aberração, que não pode ficar no cargo, assim como o secretário de saúde.

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Comércio abriu, não to vendo os empresários pedirem pra aumentar leitos, protestar, NADA. Onda roxa ta ai turma, pode voltar.

  2. Anônimo disse:

    Explicar o que tá ovio, isso é omissão uma vergonha por isso upa tá lotada, perfeitinho canalha discípulo do Bolsonaro num.passa de um idiota inútil.

    1. Anônimo disse:

      Bolsonaro 2022. Se não aceitar morra. Canalhice é apoiar à esquerda que sempre teve ambição pelo poder. Só para assaltar os cofres públicos e as estatais. A mamata acabou. Por isso que eles estão desesperados. Querem afundar o Brasil.

  3. anonimo disse:

    Porque o prefeito nao acaba com a farra de todos dirigir carro publico sem carteira remunerada e concurso p motorista ja que ele quer moralizar a prefeitura ou vai esperar o MP. Agir

  4. Sonia disse:

    Dr. Delano, sei que o senhor está indignado com certas posturas políticas e não sanitária em nossa cidade e em todo pais.Eu também. Chame o prefeito, a vice, o secretário de saúde e a população para uma reunião na Câmara Municipal para que eles se expliquem sobre o referido protocolo.

    1. Jesse James disse:

      Prefeitozinho e a caterva dele nao sabem nem apontar Minas Gerais no mapa do brasil e acha que é cientista.

Continua depois da publicidade