Site dá probabilidade da data de vacinação

Publicado por: Redação

Um site que calcula a data em que a pessoa irá ser vacinada tem viralizado na internet nas últimas horas. O Quando Vou Ser Vacinado tem a proposta de estimar, baseado em números atualizados de vacinas disponíveis e considera os grupos de risco, estados do país e as idades de quando a usuária ou usuário receberá o aguardado antígeno.

De acordo com os criadores, o endereço eletrônico tem atualizações constantes e apurações feitas no Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e no perfil verificado @coronavirusbra1. No Twitter, Renan Altendorf explicou em uma thread como funciona a ferramenta, que é gratuita. O site está no ar desde às 20h da quinta-feira (08) e é bem simples de ser acessado.

Continua depois da publicidade

Vale ressaltar que, embora os dados sejam de fontes confiáveis, o dispositivo é um serviço extra-oficial e está em constante atualização devido as variantes dos cálculos se alterarem incessantemente. Portanto as cobranças reais devem ser feitas diretamente às autoridades de Saúde e aos governantes municipais, estaduais e do Governo Federal. #VacinaSim #VacinaJá #VacinaParaTodos

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade