Tem início os reparos de manutenção e revitalização da Praça do Santuário


Na última semana, na quinta-feira (18), a Prefeitura de Divinópolis em ação apoiada pela Associação de Amigos da Praça e o Grupo Entre Amigos começaram os trabalhos de revitalização da Praça Benedito Valadares, a popular Praça do Santuário, no Centro de Divinópolis. 

Segundo a Secretaria Municipal de Cultura (Semc), na manutenção foram trocadas lâmpadas comuns por lâmpadas de LED. Também tem sido feito serviços de impermeabilização, pintura e troca da parte elétrica das fontes, que há muitos anos estão desativadas e compõe o cartão postal do espaço público.

Servidores municipais e voluntários começaram os reparos de manutenção na Praça Benedito Valadares na última quinta-feira (18). | Foto: Divulgação/PMD

De acordo com o secretário de Cultura, Diniz Borges Filho, depois do o término da pandemia, será feito um grande mutirão para concluir a revitalização, para que as famílias possam usufruir do espaço para momentos de lazer.

Até então, devido as restrições da Onda Roxa, as pessoas não podem permanecer dentro da área da praça. Quem descumprir essas normas sanitárias, está sujeito a autuação e multa, aplicadas pela Vigilância Sanitária.

Um comentário em “Tem início os reparos de manutenção e revitalização da Praça do Santuário

  • 25 de março de 2021 em 10:32
    Permalink

    Se não retirarem de lá os moradores de rua, que estão praticamente ‘morando’ na praça, de nada vai adiantar. Todos têm direito de ir e vir, mas não têm direito de montar barraca em espaço público.

    Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

8  +  2  =