Surrealismo sanitário em Divinópolis: dentro de casa lotérica idoso pede máscara emprestada de outro idoso (vídeo)


A quebra de recordes diária na média móvel por contaminações e óbitos pelo Novo Coronavírus, tendo alcançado a marca de 3.000 mortes nos últimos dias, sem contar ao menos três variantes brasileiras da Covid-19 em circulação, parece não ter intimidado um idoso no bairro Catalão, em Divinópolis no último fim de semana. O usuário de uma Casa Lotérica foi flagrado pedindo a outro idoso na fila, para usar a máscara dele e poder ser atendido, uma vez que adentrou o estabelecimento sem fazer o uso do protetor.

O episódio ocorrido na manhã de sábado (20) viralizou e foi parar na internet e noticiário nacional. No registro de uma das câmeras de segurança, as imagens mostram o exato instante em que o idoso solicita a máscara do cliente (também idoso) que estava na sua frente. Sem a menor cerimônia ele pega e coloca ela no rosto. Conforme as imagens, uma colaboradora o repreendeu, mas ficou por isso mesmo.

De acordo com a funcionária do local, o atendimento a ele foi negado por não fazer o uso do equipamento de proteção e por isso o cliente de idade teria se enfurecido com a chamada de atenção. Ainda segundo ela, não foi a primeira vez que esse tipo de situação acontece por lá. A Vigilância Sanitária informa que o não uso da máscara pode acarretar em autuação e multa de R$83,33, essa gerada no CPF do cidadão.

A cena foi tão surrealista, que a Globo News, a partir da publicação no G1 e TV Integração, repercutiu para todo o Brasil.

Veja o vídeo

Fonte: Globo News

4 comentários em “Surrealismo sanitário em Divinópolis: dentro de casa lotérica idoso pede máscara emprestada de outro idoso (vídeo)

  • 23 de março de 2021 em 17:08
    Permalink

    Tem que DAR MULTA, de 2.200,00 (2 salários) pra quem tiver sem máscara nas ruas, já que a polícia tá fiscalizando meti a MULTA logo no povo que não RESPEITA.

    Resposta
  • 23 de março de 2021 em 11:38
    Permalink

    Queria entender por que casa lotérica é essencial (e pelo visto não cumpre os protocolos), mas as escolas (que são as UNICAS que a Vigilancia estão realmente vigiando e que são as UNICAS que estão cumprindo TODOS os protocolos de mascara, distanciamento, EPI, etc_ ) não são essenciais….

    Resposta
  • 23 de março de 2021 em 11:26
    Permalink

    Tudo errado… 1) por que diabos a loterica estava aberta no sabado ? 2) por que deixaram esse senhor entrar e permanecer na loterica sem mascara? 3) esse senhor “se exaltou”, mas ficou por isso mesmo, mesmo após ser repreendido pela funcionaria (alias, a unica coisa certa que foi feita por a funcionaria repreende-lo) – ou seja, se exaltar é salvo conduto para atitudes erradas….
    So faltou saber se o mesmo foi atendido na loterica com a mascara emprestada (ai não adiantou nada a repreensão)….

    Resposta
  • 22 de março de 2021 em 18:24
    Permalink

    Darwin e a selecao natural… viveram os menos burros.

    Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

3  +  1  =  

PODCAST: escuta essa!!