“Pai de Santo” em nome de “espíritos” praticava estupros em Divinópolis; foi preso pela PCMG

Publicado por: Redação

Um homem de 53 anos foi detido pela Polícia Civil de Divinópolis nesta segunda-feira (08), por ter cometido estupro de pelo menos cinco mulheres na cidade. A PCMG relatou que as vítimas dos crimes são da faixa etária entre 28 a 56 anos. Segundo a corporação, o desdobramento da investigação faz parte da Operação Resguardo. A prisão do suspeito foi em caráter preventivo, enquanto há maior apuração dos casos. O acusado que não teve a identidade revelada até então, nega a participação nos delitos relatados.

Os policiais informaram que a Delegada Maria Gorete Rios irá dar outras informações em breve. No momento, o órgão não tem mais pistas se o sujeito realmente é o autor dos crimes, se teve colaboração de outros infratores. Algumas das vítimas já foram ouvidas e os depoimentos delas serão fundamentais para entender como os atos ocorreram.

Continua depois da publicidade

As investigações

As investigações tiveram início em março de 2020, quando a PCMG recebeu uma denúncia de que um líder espiritual teria praticado diversos abusos sexuais contra várias mulheres e adolescentes. Conforme apurado, durante as sessões, o pai de santo se valia da sua posição de sacerdote espiritual para abusar das vítimas, que o procuravam buscando auxílio para cura de doenças físicas e emocionais.

“Segundo relato das vítimas, o líder espiritual ministrava chás e sabonetes de ervas com a promessa de cura. O homem então começava a acariciar o corpo delas, sob o argumento de estar fazendo o ato em nome de espíritos”, informa a delegada que preside o inquérito, Maria Gorete Rios, ao revelar a existência de fortes indícios de que o investigado teria praticado aborto em uma das vítimas sem o consentimento dela e, em outra circunstância, transmitido DST a outra, à época, adolescente.

Algumas vítimas ainda relataram ter sofrido ameaças por parte do suspeito, quando decidiam parar de frequentar o centro e o denunciar. A partir das apurações, a PCMG reuniu as provas e representou pelo mandado de prisão preventiva do suspeito, que foi detido quando saía da residência dele, no bairro Floresta. O investigado, que nega os crimes, foi encaminhado ao sistema prisional, onde se encontra à disposição da Justiça.

Ao todo, três inquéritos foram concluídos e remetidos à Justiça, com indiciamento do investigado pelos crimes de estupro e aborto. Além disso, um quarto inquérito está em andamento e apura a paternidade do filho de uma das vítimas, o qual supostamente seria do investigado.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade