Oportunidade: Senai prorroga inscrições para Cursos Técnicos 2021

Publicado por: Redação

Até o dia 8 de março, as inscrições para os Cursos Técnicos de 2021 do Senai estarão abertas. A prorrogação possibilita que mais pessoas tenham acesso a oportunidade de garantir as cinco mil vagas para os cursos técnicos presenciais e semipresenciais em diversas áreas.

O Senai não existe prova de seleção. Serão classificados os inscritos dentro do limite de vagas. O edital com a lista completa de cursos, vagas disponíveis e valores das mensalidades para cada município, dentre outras informações, estão disponíveis no site http://www.senaimg.com.br.

Continua depois da publicidade

Os cursos têm a duração de 18 meses e os interessados devem estar matriculados ou ter concluído o Ensino Médio ou a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Entre os técnicos disponíveis em Divinópolis estão os cursos de: Eletrônica, Eletroeletrônica, Mecânica e Técnicos em Administração, todos presenciais. O Curso Técnico em Eletrotécnica está disponível na modalidade EAD.

A unidade de Arcos disponibiliza o Curso Técnico em Eletromecânica; Na unidade de Cláudio os cursos são Técnico em Administração e Técnico em Mecânica; em  Itaúna, ainda estão disponíveis vagas para os cursos de Técnico em Administração e Eletroeletrônica; O SENAI de Nova Serrana tem vagas para Curso Técnico em Design de Calçados e Pará de Minas o curso disponível é o Técnico em Eletromecânica.

Aulas mediadas online

Devido ao cenário atual, enquanto durar o período de pandemia decretado pelos órgãos oficiais, as aulas teóricas serão mediadas por tecnologia e todas as práticas ocorrerão quando as aulas dentro dos ambientes escolares forem liberadas. Acompanhe junto à unidade de sua escolha.

Esta é a sua chance de destacar seu currículo, com cursos que têm o objetivo proporcionar competências que combinam a teoria e as práticas específicas da sua área de atuação, com atividades que simulam a vivência na indústria e que te darão segurança para exercer a profissão.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade