Idosos de 88 e 89 anos entram para o público prioritário da vacinação contra Covid-19 em Divinópolis


A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) divulgou nesta quinta-feira (25), que os idosos de 88 e 89 anos poderão se imunizar contra a Covid-19 no município. A vacinação acontecerá em todas as unidades de saúde de Divinópolis a partir desta sexta-feira (26). Para que não haja aglomeração, os idosos devem procurar esses locais em horários específicos.  

De acordo com a Semusa, idosos, cujos nomes comecem com as letras A até E devem procurar as unidades de saúde de 8h às 9h30 e, quem tem o nome com as letras F a J devem se vacinar de 9h30 às 11h. Pessoas cujo nome comece com as letras K a O serão imunizados de 13h às 14h30 e, com as letras P até Z devem procurar as unidades de saúde para se imunizar de 14h30 às 16h.  

Os idosos devem procurar as unidades de saúde que já estão cadastrados, uma vez que cada unidade recebe a quantidade de doses equivalente ao número de idosos que possui. O idoso que não estiver cadastrado em nenhuma unidade, deve realizá-lo para conseguir a dose. Para a vacinação, é preciso levar um documento de identidade com foto e a carteira do SUS ou da unidade de saúde.  

Já para o idoso que precisa realizar o cadastro, é necessário procurar a unidade de saúde mais próxima da sua residência para realizar o cadastro, portando um documento de identidade com foto, CPF, cartão SUS (caso não tenha, será feito e impresso na unidade) e comprovante de endereço. Com o cadastro, que é feito na hora, a vacina já estará liberada.  

Conforme divulgado pela Semusa, os idosos acamados, de 88 e 89 anos, serão vacinados a partir desta segunda-feira (01), através de um agendamento realizado para estes trabalhos. Idosos acamados que não são cadastrados nas unidades de saúde, devem primeiro ser cadastrados, por um familiar, e que deve também solicitar a vacinação em casa.  

4 comentários em “Idosos de 88 e 89 anos entram para o público prioritário da vacinação contra Covid-19 em Divinópolis

  • 26 de fevereiro de 2021 em 09:50
    Permalink

    Qual a explicação pra Brasília está planejando a vacinação dos maiores de 75 anos, Rio 80 e Divinópolis 88 e 89? A imprensa bem que podia nos dar essa resposta já que a Prefeitura não responde ou está sendo evasiva

    Resposta
  • 25 de fevereiro de 2021 em 22:20
    Permalink

    Bora vacinar o Galileu!!! Saudades do Sr!!!

    Resposta
  • 25 de fevereiro de 2021 em 21:02
    Permalink

    Enquanto o vírus mata a 100 km/ hora o presidente eleito do Brasil aplica vacina a conta gotas. Isso que dá votar sem pensar.

    Resposta
    • 26 de fevereiro de 2021 em 13:47
      Permalink

      NÃO CONCORDO COM SEU COMENTÁRIO, TODOS OS PAÍSES ESTÃO COM DIFICULDADE PARA ADQUIRIR A VACINA. ATÉ OS EUA ATÉ O INICIO DESTE MÊS ESTAVA COM POUCA QUANTIDADE DE DOSES. SEU COMENTÁRIO PARA MIN ESTÁ PARECENDO MAIS DERROTISMO POLITICO DO QUE QUALQUER OUTRA COISA.

      Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PODCAST: escuta essa!!