Campanha contra coronavírus leva adolescente de Divinópolis a encontro com Presidente Bolsonaro, a primeira dama Michele e a ministra Damares Alves


A adolescente divinopolitana, Millena Santos de Faria, de 12 anos, por ser uma das vencedoras do concurso “Pequenos Heróis Contra o Vilão Coronavírus”, realizado pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), foi recebida nesta última sexta-feira (30) pela primeira-dama, Michelle Bolsonaro e pela ministra Damares Alves para um café da manhã, e logo a seguir o grupo se dirigiu ao Palácio do Planalto quando foram recebidos pelo presidente Jair Bolsonaro.

O personagem escolhido por Millena para o “Pequenos Heróis Contra o Vilão Coronavírus” foi confeccionar a máscara do Homem de Ferro.  A mãe da adolescente, disse que ela tomou conhecimento do concurso através das redes sociais da ministra e em conversa com a filha notou o seu interesse em participar da competição, e logo fez a inscrição.

O concurso, foi organizado pela Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (SNDCA/MMFDH), que além de incentivar a utilização das máscaras faciais de forma lúdica, teve como foco o fortalecimento das relações familiares. Por isso, um dos requisitos estabelecidos foi que a atividade fosse feita em conjunto, e com o apoio de um adulto, pai, mãe ou responsável legal.

A ministra Damares Alves também participou do encontro e salientou sua importância. “Foi um desafio lúdico, para incentivar as crianças a aceitarem o uso das máscaras, além de fortalecer os vínculos entre pais e filhos. Que alegria. Um dia inesquecível”, declarou.

O resultado do concurso foi divulgado em julho de 2020, devido à pandemia do coronavírus o encontro teve que ser adiado, e aconteceu somente no final do mês passado.

 

5 comentários em “Campanha contra coronavírus leva adolescente de Divinópolis a encontro com Presidente Bolsonaro, a primeira dama Michele e a ministra Damares Alves

  • 3 de fevereiro de 2021 em 11:50
    Permalink

    Devia ter levado uma mascara pra dar a esse canalha….ja que nunca usa e incita o povo a sair na rua , nao usar mascara e nao tomar vacina.

    Resposta
  • 3 de fevereiro de 2021 em 07:47
    Permalink

    Que maravilha! Abraçando o símbolo do descaso e desserviço que o país recebeu durante a pandemia. E se não bastasse, sem máscara. E vocês pegando pra Cristo médicos que trabalharam exaustivamente durante toda pandemia e, com todos os cuidados, foram tentar descansar. Façam-me o favor!

    Resposta
  • 3 de fevereiro de 2021 em 07:44
    Permalink

    Se ela soubesse que na verdade o maior aliado do vírus é o vilão Bolsonaro, teria saído de lá correndo. Nem Vingadores e Liga da Justiça dá jeito nessa balbúrdia chamado Palácio do Planalto.

    Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PODCAST: escuta essa!!