Divinópolis tem a primeira mulher da cidade vacinada contra a covid-19

Publicado por: Redação

Com exclusividade ao Divinews, a primeira mulher a ser vacinada natural de Divinópolis, conta sua experiência –  É a divinopolitana de 28 anos, filha de Cida Mamede e Gilson Mamede, moradores do Bairro São Judas, e que se formou em Bioquímica na Universidade Federal de São João del Rei, e que se mudou para Saint Louis em 2019 – Veja seu relato especificamente para o  Divinews

Contando um pouco da minha história, meu nome é Lohany Dias Mamede, tenho 28 anos, sou natural de Divinópolis, filha de Cida Mamede e Gilson Mamede, moradores do Bairro São Judas por mais de 30 anos. Sou Bioquímica e Mestre em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de São João del Rei – CCO. No final de 2019, me mudei para os Estados Unidos, especificamente, para a cidade de Saint Louis, na qual trabalho no Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular da Universidade de Saint Louis.

Continua depois da publicidade

Em dezembro, tive a feliz notícia que teria a oportunidade de ser vacinada e, sem sombra de dúvidas, fui logo me inscrevendo para receber a primeira e a segunda dose, concluídas nesta semana. Não teve sensação melhor, um alívio imensurável.

Nada disso seria possível sem a Ciência, sem a tecnologia que temos hoje, sem o investimento na pesquisa, sem os cientistas que passam anos estudando e se dedicando e que, desde o começo, trabalharam muito para que essas vacinas chegassem a todos nós o mais rápido possível, seguindo todas as regras e etapas de teste para a segurança de todos.

Como parte dessa comunidade científica, peço que acreditem na Ciência, procurem sempre por informações de fontes confiáveis, compartilhem informações verídicas. Vacinas sempre foram desenvolvidas para salvar vidas e, mais do que nunca, precisamos confiar e incentivar todos a fazerem a escolha certa. Precisamos parar esse vírus, salvar a vida de milhares, normalizar nossas vidas, trabalhar com tranquilidade, encontrar nossos familiares e amigos do jeito que sempre fizemos e só vamos conseguir se todos tiverem consciência da importância da vacina.

Para finalizar, me sinto muito feliz e orgulhosa de, possivelmente, ter sido a primeira divinopolitana a receber a vacina contra o Covid-19 e espero servir de exemplo para todos aqueles que ainda tenham dúvidas e aqueles que, por alguma razão, não acreditam na eficácia e no quão importante a vacina é para que possamos vencer essa pandemia.

 

O primeiro caso foi de um médico de Divinópolis que mora em Londres, e que os pais moram em Cajuru.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade