Após 5 dias da posse prefeito Gleidson não consegue publicar decreto de nomeações de secretários e cargos comissionados

Publicado por: Redação

O novo prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo (PSC) ainda não conseguiu oficializar o  seu secretariado, como também não definiu os cargos comissionados do seu governo, que ele prometeu diminuir ao máximo, sem fazer a máquina parar. A oficialização se faz por decreto, que ainda não foi publicado no Diário Oficial pela nova administração de Divinópolis. Pela legislação em vigor, a Prefeitura de Divinópolis possui 223 cargos comissionados a serem preenchidos. O prefeito Gleidson Azevedo ainda não tratou publicamente desse assunto.

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram), espera que o prefeito faça uma redução dos cargos comissionados, já que ele vem pregando austeridade e responsabilidade com o dinheiro público. “A redução dos cargos comissionados é uma luta antiga do Sintram. que acredita não haver necessidade de tantos cargos de livre nomeação e isso foi pedido  desde a administração de Vladimir Azevedo”, lembrou o vice-presidente do Sindicato, Wellington Silva.

Continua depois da publicidade

Para o vice-presidente, reduzir esses cargos está dentro da política anunciada pelo prefeito. “Ao nomear os comissionados, o prefeito terá uma grande oportunidade de colocar em prática o seu discurso e nossa expectativa é que ele valorize o trabalhador, dando prioridade aos servidores de carreira para ocupar essas funções de livre nomeação. Temos servidores muito competentes para isso”, disse o vice-presidente.

Como o prefeito ainda não tratou publicamente do assunto, ainda não se sabe quando os cargos serão oficialmente ocupados. Embora já tenha anunciado os nomes dos 15 secretários e mais o Procurador, que inclusive já estão trabalhando, os nomes ainda não foram oficializados através da nomeação e publicação via decreto, conforme manda a legislação.

Com: SINTRAN

Jotha Lee

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade