Novo secretário de Saúde de Divinópolis morador de Itaúna se omite em confirmar 6 mortes supostamente por covid-19

Publicado por: Redação

O novo secretário de saúde nomeado pela administração do triunvirato que assumiu a Prefeitura de Divinópolis, Allan Rodrigo, também forasteiro, morador de Itaúna, que estranhamente deixou o cargo de superintendente da SRS (Superintendência Regional de Estado de Saúde) para ser apenas secretário municipal de saúde em Divinópolis, ignorando solenemente diretamente ou através da Diretoria de Comunicação, o pedido de informação feito pelo o Divinews nesta última sexta-feira (01), que o município teria naquela data,  3 mortes por suspeitas de Covid, o itaunense apenas visualizou o pedido de informação no WhatsApp, e inerte ficou, em um total desrespeito, a um veículo de comunicação que tem como obrigação levar informação à população

O fato é que, já neste sábado (02), o Divinews obteve novas informações de fontes, de que o possível número de mortes pode ser 6. Uma morte teria ocorrido ainda na quinta-feira (31) de um divinopolitano que estaria internado em um hospital de Belo Horizonte; mais 3 mortes nesta última sexta-feira (01/12), sendo que um sepultamento ocorreu em Itaúna; além de outros 2 óbitos, neste sábado (02).

Continua depois da publicidade

As informações ainda precisam ser confirmadas oficialmente, o Divinews está ávido em informar a população de forma até oficiosamente, em consequência do recrudescimento da pandemia, com o número de casos confirmados crescentes, e ainda com a macrorregião Oeste, assim como a microrregião e o próprio município todos na onda vermelha, com o objetivo de que todos fiquem bastante atentos.

O novo secretário não tem familiaridade de que as informações no município são mais dinâmicas do que no estado, somado ao fato de ele não residir na cidade, não conhece as nuances que envolve a administração pública municipal  local, e seus respectivos veículos de comunicação.

Talvez também, ele não tenha tomado posse do cargo de Secretário de Saúde de Divinópolis, já que foi ele quem na última quarta-feira (30) ainda como presidente do Comitê da Macro Oeste, como superintendente da SRS,  assinou a Nota Técnica colocando a macrorregião Oeste,  e sugerindo que todos os municípios de tal região também fossem para a onda vermelha.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Pois é. Começou tudo errado. Nem
    Se Divinópolis ele é.

    Aproveito para deixar aqui meus sentimentos por uma população tão irresponsável.

    Espero que a vigilância faça a sua parte amanhã e honre os impostos altíssimos que pagamos. Se a população segue irresponsável, e não entende que decreto e lei, vcs precisaram fazer valer a lei e aplicar as multas.

    Pois circula uma lista enorme de afronta as leis. Vários estabelecimentos irão abrir. Lamentável a situação.

  2. ricardo disse:

    pode ter morrido 6 ou 6 mil, a população de Divinópolis não tá nem ai. é só andar pela cidade e conferir se estou mentindo.

Continua depois da publicidade