Tamanho do pênis pode diminuir em pacientes que contraem covid-19; mulheres tem mudanças no ciclo menstrual, diz estudos


Está circulando em vários veículos de comunicação no país, que segundo os resultados de estudos que foram publicados no último domingo (27) pela Plataforma MedRxiv em que mais de 3 mil pessoas, em 56 diferentes países que haviam sido contaminadas com a doença e compartilharam algumas das sequelas que o vírus provocou após sete meses da infecção, um dos estudos apontou que 15% dos homens afirmaram que tiveram algum tipo de disfunção sexual após o início dos sintomas e 3% relataram diminuição no tamanho do pênis. No caso das mulheres, 26% indicaram irregularidade no ciclo menstrual e 8% reclamaram de alguma disfunção sexual.

Os problemas, segundo os estudos, em relação aos órgãos reprodutores, entretanto, ficaram atrás das sequelas gerais relatadas. A maior reclamação foi em relação à fadiga: 77% (entre idade de 40 a 49 anos) das pessoas estudadas citaram o cansaço como a principal sequela.

O mal-estar após esforço físico fica em segundo lugar de reclamação geral, com 72,2% dos envolvidos no estudo (entre 40 a 49 anos) citando o problema. Por fim, a disfunção cognitiva fecha as três principais sequelas relatadas após a infecção de covid, com 55,4 % de reclamação (dos envolvidos no estudo com 40 a 49 anos).

O estudo é assinado pelos pesquisadores Hannah E Davis, Gina S Assaf, Lisa McCorkell, Hannah Wei, Ryan J Low, Yochai Reem, Signe Redfield, Jared P Austin e Athena Akrami.

Um comentário em “Tamanho do pênis pode diminuir em pacientes que contraem covid-19; mulheres tem mudanças no ciclo menstrual, diz estudos

  • 29 de dezembro de 2020 em 16:49
    Permalink

    Depois dessa notícia a procura pela vacina contra covid-19 vai aumentar e a cobertura vacinal chegará a 100% fácil, fácil.

    Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PODCAST: escuta essa!!