Prefeito de Divinópolis (Galileu Machado) assina memorando de entendimento com Butantan para comprar 260 mil doses de vacina contra covid-19

Publicado por: Redação

O Prefeito Galileu Machado assinou, nesta quarta-feira (29), o memorando de entendimento entre a Prefeitura de Divinópolis e o Instituto Butantan, de São Paulo, para a compra de 260 mil doses da vacina Covid19. O protocolo é resultado das negociações iniciadas desde a confirmação de que a instituição iria disponibilizar o imunizante. O acordo prevê a entrega da vacina em frascos multidoses, com 10 doses por frasco, já a partir de janeiro de 2021, com probabilidade de entregas adicionais em fevereiro e com maior volume a partir de maio de 2021. 

O memorando entra em vigor com a assinatura do Prefeito, terá duração de um ano e estabelece que o acordo não implica em exclusividade, podendo o Município celebrar acordos semelhantes com outras instituições. Em sua justificativa, Galileu Machado destaca que a vacina está em estágio avançado de desenvolvimento, apresentando resultados promissores.

Continua depois da publicidade

“Desde o início da pandemia, a nossa Administração tem atuado de forma exemplar, em todas as fases que passamos e ainda enfrentamos neste ano atípico de 2020. Não adiantaria todo o reconhecimento nacional que tivemos ao longo desse período, estando entre as cinco cidades brasileiras que melhor atuaram no combate ao Covid19, se não estivéssemos também preocupados com a questão da vacina”, destacou o Prefeito ao assinar o documento. “Nossa vontade era de que não tivéssemos tido nenhum caso registrado. Mas, infelizmente, não há nenhuma cidade brasileira com esse privilégio. Estaremos até o último instante de nosso mandato fazendo tudo que for possível para minimizar os efeitos dessa doença.

O prefeito ainda reforçou os votos de pesar aos parentes das vítimas do Covid19. “Apesar de tudo que fizemos, de termos declarado guerra ao vírus, perdemos muitos divinopolitanos, infelizmente. Gostaria de me solidarizar com todos os familiares dessas pessoas e fazer uma alerta: até que essa vacina que estamos comprando esteja a disposição, é fundamental que todos observem rigorosamente os cuidados necessários para se evitar a propagação do vírus”.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Atitude digna, poderia estar finalizando seu ciclo mas deixou se levar por falsos assessoramento e o barco afundou.
    Agora vamos aguardar ……

Continua depois da publicidade