Na manhã deste sábado (26) um dos prefeitos mais bem avaliado da Região Centro-Oeste, tanto é que foi reeleito com o percentual de 81,51% dos votos válidos, comunicou através de rede social que, a Prefeitura preocupada com o andamento do processo de distribuição da vacina e da implementação e efetividade do Plano Nacional de Operacionalização da Vacina contra a Copvid-19, já iniciou diretamente tratativas com o Instituto Butantan, dando o primeiro passo para a formalização do Termo de Interesse, pelo qual o município oficializa a intenção de adquirir com recursos próprios dosas da vacina para imunização, prioritariamente, dos grupos de riscos.
O prefeito, afirmou ainda que o município continuará a acompanhar e executar todo o processo de implementação das fases de imunização que será proposto pelo Ministério da Saúde, através do SUS. Porém, visando resguarda a população de Itapecerica, principalmente os dos grupos de risco, e depois de analisar a viabilidade econômica e o interesse público, o municipio decidiu tomar esse passo e não ficar apenas aguardando as diretrizes do Governo Federal
“A responsabilidade que envolve todos os setores da sociedade e, principalmente, o Poder Público, nos chama a refletir e a compreender que, no momento, faz-se necessária uma conduta de ousadia, pois a saúde deve ser tratada como prioridade absoluta. Também é fundamental um sentimento de confiança e de fé para, juntos, lutarmos pelo retorno da vida em sociedade como outrora, com a esperança de que o novo ano que já vai se iniciar será de vitória e de renovação”.
Enquanto isso, em Divinópolis, cidade com muito mais risco, já com quase 90 mortes e uma população de 240 mil habitantes, o prefeito eleito na esteira da influência do irmão deputado estadual, Cleitinho Azevedo, continua com seu teatrinho de quinta categoria quando da escolha da equipe de governo e seus ataque pueris a quem ele considera desafeto, e não liberdade de expressão de um órgão de imprensa que adota o estilo opinativo. Ele segue um comportamento totalmente midiático e infantilizado diante da importância do cargo.






