Para amenizar efeitos da pandemia Covid-19 sobre população Varginha congelará IPTU 2021; Divinópolis poderia seguir exemplo

Publicado por: Redação

Partindo do pressuposto da campanha do prefeito eleito Gleidson Azevedo que o seu Governo será direcionado para o povo,  e com junto com ele governará. Ao ser publicada a notícia de que Varginha que fica localizada no Sul de Minas, foi publicada em um jornal mineiro, de que aquele município, a partir de um Projeto de Lei enviado pela prefeitura e que foi aprovado na Câmara Municipal daquela cidade na noite desta última quarta-feira, vai congelar o pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) em função da pandemia do coronavírus, logo o Divinews recebeu contatos de munícipes,  de que Divinópolis poderia seguir o mesmo caminho.

De acordo com a prefeitura, o IPTU 2021 será lançado nos mesmos percentuais de descontos aplicados este ano.

Continua depois da publicidade

“Com a pandemia, o cidadão teve seu poder aquisitivo e econômico reduzido. Teremos um duro caminho a percorrer no pós-pandemia e a retomada da economia precisará ser estimulada pelo Poder Público através de ações concretas”, disse o prefeito Vérdi Melo.

A medida adotada é para superar a crise imposta pela COVID-19. “O cidadão precisa se reestruturar economicamente. Aumentar a cobrança dos valores do IPTU na medida em que houve um regresso do poder econômico do cidadão varginhense não seria justo. Por isso os descontos aplicados no IPTU do exercício do ano de 2021serão nos mesmos patamares do exercício do ano de 2020, a fim de que se possa conceder um alento econômico aos nossos cidadãos”

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Gilvanio disse:

    Os valores do IPTU ( uma das maiores fontes de receita dos municípios) em Divinópolis já estão muito defasados porque a revisão da planta básica do referido imposto não é feita há décadas. E nem o levantamento aerofotogámetrico!
    Na maior parte das cidades de grande e médio portes, como é o caso de Varginha, os valores referentes ao imposto são sempre atualizados.
    Sem querer comparar uma cidade e outra, ou menosprezar qualquer uma delas, Varginha, como é bem organizada e bem administrada ( é só consultar os índices econômicos) pode fazer isto e muito mais.
    A cidade também já conseguiu regulamentar seu plano de contingencia para de vacinação do coronavirus ( matéria publicada no jornal Correio do Sul de15/12/2020) .
    O cenário lá é outro!
    Todos trabalham em prol da cidade: políticos, cidadãos, empresários, imprensa e demais segmentos da sociedade, falam a mesma língua para que o desenvolvimento da cidade e da região aconteça, superando as dificuldades e as diferenças de opiniões. É só ir lá para ver!

Continua depois da publicidade