OPERAÇÃO DA POLICIA MILITAR teve muito trabalho neste fim de semana em Divinópolis (imagens)

Publicado por: Redação

Desde sexta-feira (27),  a Policia Militar ao lançar as Operações Especiais de Natal, que os policiais enfrentam graves problemas pelas ruas da cidade, especialmente à noite nas áreas de bares e restaurantes – Na sexta-feira e sábado, a Polícia Militar, de forma estratégica, realizou diversas Operações na área central da cidade de Divinópolis, o que culminou em resultados significativos, prevenindo crimes violentos e atendendo a comunidade no que tange às demandas de perturbação do sossego.

Somente na noite do sábado, 28 de novembro, a Polícia Militar, nas ruas Rio Grande do Sul e São Paulo, recuperou 1 (um) veículo Corolla e 1 (um) celular roubados; cumpriu 1 (um) mandado de prisão; prendeu 2 (dois) autores pelos crimes de receptação e porte ilegal de arma de fogo; apreendeu 1 (uma) arma de fogo pistola Taurus calibre 7,65mm e 8 (oito) munições calibre .32; removeu 7 (sete) motocicletas estacionadas em local proibido e lavrou 27 (vinte e sete) autos de infração de trânsito.

Continua depois da publicidade

A Polícia Militar ressalta que ações nestes moldes continuarão sendo realizadas e abrangerão os mais diversos locais de Divinópolis, sendo que outros Órgãos/Instituições serão convidados a participarem dessas Operações.

Já no domingo, ou seja, ontem, a Policia Militar com o apoio da Vigilância Sanitária interditou um estabelecimento, ao constatar que nele estava ocorrendo um evento – show de pagode, com total inobservância das normas sanitárias destinadas à prevenção do Coronavírus, a exemplo do número de participantes muito superior ao permitido.

Dando sequência aos trabalhos desenvolvidos nos últimos dias, que tem como intuito prevenir crimes violentos e atender à comunidade no que tange às chamadas decorrentes de perturbação do sossego, a Polícia Militar realizou no último domingo, 29 de novembro, Operação Policial, incluindo Blitz, na região central dos bares, o que compreendeu as ruas Rio Grande do Sul, Minas Gerais e São Paulo.

Na ocasião, a Polícia Militar também foi acionada por populares que relatavam sobre uma briga que ocorria em um dos bares, onde as pessoas envolvidas estavam se agredindo e quebrando o estabelecimento. Os militares imediatamente deslocaram para o local, sendo atingidos por garrafas de vidros lançadas por indivíduos não identificados, sendo necessário a utilização de instrumentos de menor potencial ofensivo para se defenderem, bem como garantirem a segurança e preservarem a vida/integridade de todas as pessoas presentes no local. Após intervenção policial, a briga dos populares foi cessada, restabelecendo a paz pública.

A Polícia Militar ressalta que outras Operações continuarão sendo realizadas e abrangerão os mais diversos locais de Divinópolis, sendo que outros Órgãos/Instituições serão convidados a participarem dessas Operações.

Resultados das Operações realizadas pela Polícia Militar no fim de semana (dias 27, 28 e 29 de novembro), na região central de Divinópolis:

– 1 (uma) arma de fogo pistola Taurus calibre 7,65mm apreendida;

– 8 (oito) munições calibre .32 apreendidas;

– 1 (um) veículo Corolla e 1 (um) celular roubados foram recuperados;

– 2 (dois) autores presos pelos crimes de receptação e porte ilegal de arma de fogo;

– 1 (um) mandado de prisão cumprido em desfavor de um foragido da justiça;

– 2 (duas) buchas e 1 (um) cigarro de maconha apreendidos;

– 46 (quarenta e seis) autos de infração de trânsito lavrados;

– 13 (treze) veículos removidos;

– 1 (um) Auto de Infração lavrado pela Vigilância Sanitária com a consequente interdição de um estabelecimento comercial.

1 (um) carro roubado e 7 (sete) motocicletas estacionadas de forma irregular são removidos nas Ruas São Paulo e Rio Grande do Sul, com a consequente lavratura de 27 (vinte e sete) autuações no dia 28 de novembro e 4 (quatro) autuações no dia 27:

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Regismar Perez disse:

    É só fechar os bares, simples de resolver. Corre o risco de se fechar tudo antes do Natal. Depois não adianta presidente de CDL vir chorando, dizendo que todos estão cumprindo as normas e etc. O ser humano é uma miséria, como conseguem em plena pandemia ter tranquilidade de sair e sentar em um buteco!!!

  2. CLÁUDIA SANTOS disse:

    TIVEMOS 75 MORTES NA CIDADE DESDE O INÍCIO DO COVD19,PELO ANDAR DAS COISAS A VIRADA DE ANO PROMOTE MAIS MORTES, OS IRRESPONSÁVEIS NÃO ESTÃO NEM AÍ PRA O RESTO DA POPULAÇÃO!!!INFELIZMENTE TEREMOS QUE TER MAIS MORTES NA CIDADE PRA ESSA TURMA TOMAR VERGONHA NA CARA!!!!

Continua depois da publicidade