Cleitinho depois de dizer em live que “patifaria da Copasa vai acabar” é acusado de invasão e cometimento de Fake News

Publicado por: Redação

Na tarde desta sexta-feira (30), o deputado estadual Cleitinho Azevedo (Cidadania) fez uma live, que começou com imagens de dentro de um carro, momentos antes dele entrar na Estação de Tratamento de Água da COPASA, o parlamentar solicita que quem tiver vendo a live compartilhe para desmascarar e empresa que sempre deixa faltar água na cidade, e que não é apenas em Divinópolis, mas em toda Minas Gerais. A seguir ele relata que existem dois motores que estão parados na ETA, “que liga na bomba..e pra que esse motor? Esse motor vai acabar com a falta d´água em Divinópolis. Sabe quanto tempo esse motor está parado aqui na Copasa? Há mais de um ano!! Você sabe quanto é cada motor desse aqui?? 200 mil reais, é quase meio milhão que está parado aqui, para poder resolver o problema da falta d´agua aqui em Divinópolis!! Entendeu!! Então para você que é divinopolitano, para você que é de Minas Gerais, compartilhe essa live aqui, por que até filtro parado aqui tem. Por isso que fica essa falta d´água”

A seguir o deputado Cleitinho explica por que está fazendo o vídeo (live). “Eu já encaminhei para a ARSAE, encaminhei para a presidência da Copasa. Estou aqui também convocando o Governador Romeu Zema por que essa patifaria a partir de hoje vai acabar, VAI ACABAR ESSA PATIFÁRIA”

Continua depois da publicidade

Cleitinho ordena que o motorista, já que ele está falando como carona dentro de um veículo, entre dentro nas dependências da Copasa, e diz? “Vou mostrar para vocês o que a Copasa está fazendo com vocês. Isso aqui não é falta de dinheiro, e falta de vergonha na cara, COMPARTILHE ESSA LIVE, vamos entrar na COPASA agora. Vou mostrar para vocês um motor parado, que deveria estar funcionando, nós tivemos denuncia e vamos mostrar para vocês”

O parlamentar ordena que o motorista vá entrando direto pela portaria da empresa sem parar. “Vai entrando aí, COMPARTILHA”. O carro entra na Copasa, e ele desce e imediatamente descobre o motor que supostamente seria o motor. E quanto ele está descobrindo vem o funcionário da portaria e diz que ele não poderia fazer isso, mas ele insiste e segue fazendo, dizendo que o funcionário não tem culpa, mas que ele é deputado. Cleitinho se exalta e diz que “ESSE MOTOR ERA PARA ESTAR FUNCIONANDO PARA NÃO DEIXAR FALTAR ÁGUA E ESTA AQUI HÁ MAIS DE UM ANO”. O funcionário tenta evitar que seja filmado e pede que os assessores do deputado não filmem. Diante da confusão estabelecida, Cleitinho diz para o funcionário que ele poderia chamar a polícia. “SOU DEPUTADO, PODE CHAMAR A POLICIA, SOU DEPUTADO”.

Cleitinho seguiu adentrando a empresa e apontado o que para ele parecia ser uma irregularidade. Como outros funcionários da empresa chegaram e começaram a questioná-lo, ele diz que “EU ESTOU MOSTRANDO, CHAME A POLICIA”, E volta-se para os funcionários e diz: “Quem denunciou foi servidor”.

Mas uma vez o funcionário tenta impedir a filmagem. Quem está filmando diz que vai parar, mas continua, um servidor então lhe diz: “TEM QUE TER EDUCAÇÃO, VEIO”. a partir de então, os funcionários em meios a uma grande confusão conseguem encerrar a visita do parlamentar e a transmissão ao vivo da live. Antes, quem está filmando se altera e manda que um dos funcionários tire a mão dele, e que o conhece por que é amigo dele (funcionário).

VERSÃO E NOTA DA COPASA

Ao término da Live e a posterior intervenção da Copasa que acionou a Policia Militar e foi lavrado um Boletim de Ocorrência, em consequência da invasão, e o esclarecimento da empresa de que o vídeo não contem informações verídicas e que por tanto trata-se de um “Fake News”.

Porém, antes que a Nota da Copasa fosse enviada, a assessoria do parlamentar, também enviou uma NOTA OFICIAL:

Sobre a live do Deputado Estadual Cleitinho, interrompida quando fiscalizava a COPASA

“Há vários anos Divinópolis vem sofrendo com problemas de falta de água e a COPASA sempre alegando que não tem culpa e que tudo ocorre em razão da escassez de chuvas em determinadas épocas e do aumento no consumo por parte da população.

Na função de Deputado Estadual venho sendo cobrado diariamente para fiscalizar tal situação e, em razão disso, resolvi procurar informações sobre o problema.
Recebi várias denúncias dando conta de que a COPASA em Divinópolis está com dois filtros parados por estarem defeituosos. No entanto, os materiais para reforma desses filtros bem como dois motores novos para aumentar a vazão da água tratada foram comprados e entregues há mais de um ano.

Realmente, quando passamos na porta da ETA é possível visualizar um amontado de material, tal como areia, material filtrante e antracito bem como os motores escondidos por uma lona.
Tais materiais estão no tempo, se deteriorando HÁ MAIS DE UM ANO. Tal informação pode ser facilmente comprovada exigindo-se da COPASA que apresente as notas fiscais dos motores e dos materiais mencionados.

Me informei de que cada filtro desse tem uma capacidade de tratamento de água de 10 milhões de litros ao dia, ou seja, um total de 20 milhões de litros de água tratada por dia e que com esse aumento na produção é impossível que falta água na cidade. Enquanto isso a população vem constantemente sofrendo com a falta de água.

Ainda, há que se ressaltar que no alto da Avenida Paraná existe um reservatório que apresentou defeito e está vazio há mais de 8 anos, com capacidade aproximada de 6 milhões de litros de água. Ou seja, há mais de 8 anos o problema aconteceu e os responsáveis pela administração da empresa em Divinópolis ainda não tomaram providencias para solucioná-lo. Existe um outro reservatório, mas com capacidade de 4 milhões. Sendo assim, se o reservatório maior estivesse em condições de estocar água, seria mais uma solução para o problema de falta de água na cidade.

Diante desses fatos, que demonstram que o problema de falta de água em Divinópolis ocorre em razão de má administração dos atuais gestores, necessário se faz que ocorre uma fiscalização na sede da empresa na cidade, para que providencias sejam tomadas, visando solucionar o problema de falta de água na cidade e, ainda, que os responsáveis pela prestação defeituosa no serviço, que é essencial, sejam responsabilizados com o rigor da Lei.

Ass: Deputado Estadual Cleitinho Azevedo”

Veja o vídeo do deputado na Copasa

Cleitinho em áudio ao Divinews afirmou que tem todas as provas do que ele disse, que na próxima semana vai encaminhar tudo para o Ministério Público, e aí será provado quem está cometendo Fake News, se é ele ou a empresa.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região
Continua depois da publicidade