ACASP em reunião especial comemora 21 anos de serviços prestados na área de segurança pública em Divinópolis

Publicado por: Redação

A Associação Comunitária Para Assuntos de Segurança Pública (Acasp), comemorou nesta quarta-feira (30), seu aniversário de 21 anos. A reunião especial contou com a participação do Bispo Dom José Carlos, o Juiz de Direito Dr. Francisco de Assis, o Delegado Regional da Polícia Civil, Dr. Cleovaldo Pereira e demais autoridades – Desde a sua criação, a Acasp presta apoio logístico às corporações de segurança pública, com o objetivo principal centrado na prevenção e na eficácia do atendimento às forças de segurança de Divinópolis. Através das reuniões realizadas semanalmente, a integração é promovida de forma que alternativas sejam encontradas para minimizar os problemas relacionados à violência e a criminalidade.

De acordo com informações da Assessoria de imprensa da instituição, o Presidente da Acasp, Breno Clementino, destacou a importância da participação popular na associação: “Nós sabemos que a segurança pública é dever do estado, mas o cidadão também tem que fazer a sua parte. A ideia é que cada um de nós seja um colaborador, complementando a participação do estado e cumprindo com os nossos deveres. Somente desta forma nós conseguiremos alcançar êxito nas ações”, comentou.

Continua depois da publicidade

Breno, ainda conforme a assessoria, enfatizou ainda os resultados positivos do seu primeiro ano como presidente: “Nós desenvolvemos um trabalho muito importante na Acasp. No meu primeiro ano de atuação consegui diminuir em 95% os gastos da associação, e aumentei ainda, o número de contribuintes”, concluiu.

Ao final da reunião, o Bispo Dom José Carlos concedeu uma bênção especial à associação e a Comandante do Corpo de Bombeiros, Major Amanda, através do Major Joselito, entregou uma placa de homenagem ao presidente da Acasp, em agradecimento a parceria que a associação tem com a corporação.

Ana Flavia, a assessora de imprensa informou que, os interessados em participar das reuniões semanais da Acasp devem entrar em contato através do whatsapp  (37) 9 9968-9379 e agendar a sua presença com antecedência.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região
Continua depois da publicidade