PSDB Divinópolis homologa 26 nomes candidatos ao Legislativo, e deixa ata aberta para composições à majoritária

Publicado por: Redação

Foi realizada nesta última sexta-feira (11) a Convenção do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). A Presidente da Legenda em Divinópolis, a ex-vereadora Eliana Piola, ao Divinews afirmou que por decisão da Executiva do Partido está descantado definitivamente que a legenda vá lançar candidato a Prefeito de Divinópolis. Ainda de acordo com Eliana, diante da atual situação de quase total caos com muitos candidatos à prefeitura de Divinópolis, a Executiva avaliou que a que a melhor contribuição que o partido pode dar para a cidade, e não lançar nenhum candidato para não tumultuar ainda mais o processo eleitoral. Contudo, segundo ela, o livro ata não foi fechado e isso possibilitará, dentro do prazo legal da Lei Eleitoral, que se algum nome dos quadros do partido já definido como vereador for convidado para compor chapa como vice de outra legenda, a executiva do partido vai estudar o caso, e poderá ou não também apoiar, ou simplesmente liberar o convidado, sem que obrigatoriamente a legenda oficialize o apoio.

A Executiva do PSBD também estuda a possibilidade de liberar todos os candidatos para que cada um apoie o candidato a prefeito que eles quiserem. Ou ainda definir pelo apoio partidário em bloco à uma candidatura majoritária, com isso o tempo de TV dos tucanos inso junto no apoio ao candidato escolhido.

Continua depois da publicidade

[foogallery id=”94235″]

Conforme Eliana Piola, essa próxima semana será de conversações intensas sobre o rumo que a legenda vai tomar. “Nada está descartado, a única decisão concreta é que não teremos candidato a prefeito, isso foi consenso na Executiva. Isso é uma decisão definitiva”.

Além dos vereadores que estiveram na sede do partido, o deputado federal Domingos Sávio, é vice-presidente nacional do PSDB também compareceu, como o já declarado pré-candidato a prefeito, Léo Gabriel (DEM), em visita de cortesia na convenção tucana.

Pré-candidatos a vereador do PSDB

1.Agnaldo dos Santos Silva
2.Amilton Antônio Beirigo
3.Bruno Bessa Filho
4.César Henrique Fernandes e Silva
5.Eduardo Alexandre de Carvalho
6.Iago Rodrigues de Almeida
7.Leandro Márcio Souza
8.Lucas Rosa de Oliveira
9.Maria Auxiliadora Martins
10.Nóe José Silva
11.Renato Ferreira dos Santos
12.Rogério Pinto
13.Samy Anderson Santos
14.Sérgio da Silva
15.Vitor Aparecido dos Santos
16.Wellerson Farley Machado
17.Aline Dias
18.Consuelo Aparecida Fonseca
19.Doralice Barbosa
20.Marília Vieira da Silva
21.Tatiana Aparecida Santos
22.Viviane dos Santos Araújo
23.Fátima Campos Leal Lima
24.Ildeu Alves de Moura
25.Ivanir Campos
26.José Israel da Silva

 

Domingos Sávio e Eliana Piola, sobre a convenção 

do partido

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região
Continua depois da publicidade