Sindicato cria problema de desassistência em hospitais e acentuadamente no Hospital São João de Deus

Publicado por: Redação

O Sindicato Profissional dos Enfermeiros e Empregados em Hospitais Casas de Saúde Duchistas e Massagistas de Divinópolis (SINDEESS)  para realizar o cadastramento dos profissionais da área, e que não desejam que seja descontado o percentual de 2% sobre os seus salários, é preciso que pessoalmente se apresentem na sede do sindicato e façam tal pedido – Contudo, a metodologia que estão adotando está causando grandes transtornos para a categoria, principalmente para os funcionários do Hospital São João de Deus, que ficam horas na fila e com isso, caso a espera de prolongue por muito tempo, pode ser é criado um sério problema interno de desassistência aos pacientes.

Ontem de acordo com informações de funcionários do HSJD para esse atendimento de solicitação para não descontar a contribuição sindical que por força de lei passou a ser espontânea e não mais obrigatória como era no passado, nesta última segunda-feira (17) 5 pessoas do sindicato estavam no atendimento. Já hoje, terça-feira (18) havia somente uma pessoa para atender dezenas de pessoas.

Continua depois da publicidade

Além de gerar uma espera na fila, acontece também uma espera dentro do ônibus que está transportando os funcionários para o local, porém o veículo só pode sair quanto tem um número considerável de funcionário para retornar ao hospital, sempre respeitando as regras durante este período de pandemia. E isso atrapalha perigosamente a rotina dos hospitais.

Todo ano é a mesma rotina, após a convenção coletiva da categoria, para que não ocorra o desconto no salário dos funcionários no mês subsequente eles precisam comparecer com urgência no sindicato e declarar a discordância do desconto.

Alguns servidores reclamaram ao Divinews que “parece ser de propósito, ser uma estratégia para dificultar a nossa declaração de não concordar com o desconto. Por que ontem tinham 5 pessoas atendendo e hoje tem só uma”.

O Divinews tentou contato com os representantes da entidade sindical, mas ninguém atendeu os dois telefones, um fixo e um celular.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região
Continua depois da publicidade