Itapecerica anuncia restauração de duas Igrejas históricas em parceria com Diocese de Divinópolis

Publicado por: Redação

As paróquias de São Bento e Nossa Senhora do Desterro serão restauradas como forma de preservação do patrimônio histórico de Itapecerica. Na segunda-feira (03), a Prefeitura, por meio do Fundo Municipal de Preservação do Patrimônio Cultural (Fumpac), e a Mitra Diocesana assinaram um termo de colaboração técnica e financeira.  

O município irá repassar R$ 140 mil às paróquias para a restauração do altar e retábulo do Sagrado Coração de Jesus da Matriz de São Bento. Além disso, serão reformados os telhados da Igreja de Santo Antônio e São Francisco e do Santuário de Nossa Senhora do Desterro, este último localizado no distrito de Marilândia. Os bens que receberão os investimentos são tombados pela cidade.

Continua depois da publicidade

O prefeito Wiley Reis, conhecido como o Têko, disse em suas redes socais, estar feliz em contribuir no resguardo do patrimônio de Itapecerica, e que o município apresenta uma vasta história, arte e cultura.  

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade