SINVESD formaliza parceria com Sicoob Divicred para garantir melhores condições de crédito aos confeccionistas


Foi assinado um contrato de parceria para formalizar oficialmente a parceria entre o Sindicato da Indústria do Vestuário de Divinópolis (SINVESD) e o SICOOB DIVICRED. Denominado “Impulso”, o programa é uma iniciativa da diretoria do SINVESD em parceria com Sicoob Divicred destinado a empresas do setor de confecção e toda sua cadeia produtiva, da cidade de Divinópolis, que foram atingidos pela crise do Covid-19.

Podem ser contempladas no programa, empresas que operem no setor de serviços, comércio ou indústria da confecção de Divinópolis, diretamente afetadas pela crise causada pela pandemia do novo Coronavírus e que estejam formalizadas, com CNPJ ativo e contrato social regularizado. É necessário ainda que os empreendimentos tenham sido constituídos há pelo menos 1 ano, possuam bom histórico de crédito e pagamento de contas em dia, estejam com o cadastro da empresa e sócios atualizados e sejam associadas ao SICOOB DIVICRED.

Com taxas abaixo do valor de mercado, prazos estendidos e período de carência, estarão disponíveis linhas de créditos para capital de giro, que poderá ser utilizada para pagamento de aluguel, impostos, salários, matéria prima, etc, sem necessidade de destinação.

O problema é, segundo um associado, que muitos confeccionistas não consegue apresentar provas de faturamento fiscal, dificultando com isso a liberação de empréstimo.

Um comentário em “SINVESD formaliza parceria com Sicoob Divicred para garantir melhores condições de crédito aos confeccionistas

  • 29 de julho de 2020 em 10:31
    Permalink

    90% das confecções trabalham de forma irregular, vendas sem notas e outras coisas, nunca conseguem credito.
    E outra este banco é simplesmente um agiota legalizado.

    Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PODCAST: escuta essa!!