Nova Serrana inaugura Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher

Publicado por: Redação

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em parceria com o governo municipal de Nova Serrana, inaugurou a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), na última semana.

A Deam contará com uma equipe completa de policiais civis e uma psicóloga. De acordo com a Prefeitura, o atendimento será realizado por profissionais do sexo feminino, desde a acolhida da mulher vítima de violência até a realização dos procedimentos necessários. Além do suporte às mulheres, a unidade acolherá denúncias de violência contra idosos, pessoas com deficiência e população LGBTQI+.

Continua depois da publicidade

Foto/Divulgação Prefeitura de Nova Serrana

A locação da Delegacia da Mulher, as adequações na estrutura física, além de servidores foram disponibilizados pela prefeitura. Parte dos equipamentos para o funcionamento da delegacia da mulher foram viabilizados pela iniciativa privada.

A Deam de Nova Serrana funcionará na rua Messias Augusto, no bairro Laranjeiras em frente à 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil e funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Nova Delegacia

A parceria entre a Polícia Civil e a Prefeitura do município também possibilitou a construção da nova sede da Delegacia Regional de Polícia Civil de Nova Serrana, no bairro Santa Helena (próximo ao Fórum).

O Executivo doou o terreno de 3 mil metros² avaliado e mais de R$ 500 mil. O projeto, já aprovado, contará ainda com o apoio de empresários locais para a construção, além da emenda parlamentar de R$ 1,4 milhão do deputado estadual, Fábio Avelar.

Também haverá apoio de outros órgãos e iniciativa privada para aquisição do mobiliário e estruturação do prédio, segundo a Prefeitura.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade