Em Divinópolis, 30 lojas receberam selo “Comércio Seguro” da CDL


Com o objetivo de orientar comerciantes sobre a adoção e manutenção das medidas sanitárias de prevenção ao novo coronavírus, a CDL Divinópolis iniciou a entrega do selo Comércio Seguro, que já qualificou, até o momento, cerca de 30 lojas do município.

Segundo a CDL, adotar os protocolos de cuidados e realizar periodicamente as adequações necessárias é um compromisso do comércio com toda população, para que a Covid-19 seja controlada na cidade, permitindo assim a manutenção das lojas em funcionamento, mesmo que de forma reduzida.

O comércio foi um dos principais segmentos afetados pelo isolamento social, o que impactou diretamente no faturamento das empresas devido ao período que permaneceu fechado e a redução na jornada de funcionamento.

Como receber o selo

A CDL elaborou uma cartilha com todas as medidas de prevenção com base nas normas sanitárias da Organização Mundial da Saúde e nos Decretos Municipais. A cartilha, que está disponível no site da entidade, foi enviada a todos os associados e pode ser acessada por qualquer pessoa. O documento contém as normas de prevenção para todos os segmentos do comércio, prestadores de serviço e população em geral.

Para receber o selo é preciso que a loja esteja adequada com as medidas sanitárias exigidas. Os consultores da CDL, durante as visitas, verificam se o estabelecimento está de acordo normas, orientam os comerciantes e colaboradores quanto as adequações, caso necessário, para receber o selo da campanha.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

79  +    =  88