DIVINÓPOLIS AGITADA: morte e tentativa de homicídio; Helicóptero da PM faz busca de paciente de clínica; e prisão de estelionatário (vídeo)

Publicado por: Redação

A primeira ocorrência foi na madrugada deste domingo (19), por volta das 3h na Rua Veneza, no bairro Paraíso. Quando Valdir Alves, conhecido pelo apelido de Baixinho foi assassinado dentro de  sua própria casa com diversos tiros disparados por vários homens armados. O filho da vítima, um menor de 15 anos que também estava na cena do crime ao tentar fugir foi alvejado com 2 tiros nas pernas. Na sequência, os autores fugiram e o adolescente foi atendido pelo SAMU e encaminhado para a Sala Vermelha do Complexo de Saúde do São João de Deus. Existe a desconfiança que a motivação do crime possa ter sido o envolvimento da vítima com drogas.

A outra ocorrência foi o voo de um helicóptero da Policia Militar por vários bairros da cidade que  mobilizou as redes sociais causando grande curiosidade do que estaria acontecendo. Além da aeronave havia também viaturas da PM e do Corpo de Bombeiros. Enfim, um grande aparato policia que estaria em busca de um paciente. Segundo informações não oficiais teria fugido da Clinica Bento Meni. A principio, circulou a informação de que ele era extremamente perigoso, fato posteriormente desmentido pela própria PM. Houve até mesmo interdição da MG-050 para o pouso da aeronave, que também pousou em outros locais.

Continua depois da publicidade

Enquanto no sábado (18), na terceira ocorrência. De acordo com informações oficiais da PM o autor de um estelionato foi preso na área central da cidade. A vítima contou que estava utilizando um dos caixas eletrônicos de uma agência bancaria, e após o uso foi abordado por um dos autores que lhe disse que o seu cartão havia sido bloqueado, convencendo-a a voltar ao caixa eletrônico.

No momento em que a vítima conferia o cartão, o segundo autor aproximou-se  e apontou que ela havia deixado cair uma cédula de R$2,00, desviando a sua atenção da transação que realizava.

Após dizer que o dinheiro não era dela, voltou-se novamente para o caixa eletrônico, retirou seu cartão e saiu da agência.

Após alguns instantes, achando estranha as abordagens que sofreu, resolveu conferir o seu cartão, constando que não era o seu cartão e sim de outra pessoa. Percebendo que caiu em um golpe, retornou à agência, momento que viu o segundo autor (o que lhe apontou o dinheiro no chão), que tentou fugir ao ser reconhecido. Porém, foi contido por populares até achegada da guarnição policial.

Durante as diligências para localizar o segundo autor, a vítima tentou contato com o atendimento do banco para bloquear o cartão subtraído e que foi trocado, quando foi constatado que o autor que está de posse do cartão já tinha feito retiradas em sua conta.

A vítima acredita que no momento que era distraída pelos autores, estes conseguiram visualizar sua senha ser digitada.

Diante dos fatos, o autor, de 33 anos, com passagens por furto e estelionato, foi preso e conduzido à Delegacia da Polícia da Civil.

Ainda aconteceu o pouso de um avião de porte médio no aeroporto Brigadeiro Cabral. Que também despertou a curiosidade de algumas pessoas residente no Jusa Fonseca. Pelo tamanho do Avião. ( O Divinews investiga )

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade