Nova sede do fórum de Cláudio é inaugurada


Nesta terça-feira (30) o Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais inaugurou a nova sede do Fórum “José Apolinário”, em Cláudio. Com instalações modernas, o espaço tem a capacidade de abrigar até três varas judiciais, oferecendo conforto e comodidade para os profissionais, além de acessibilidade para quem necessita dos serviços judiciários.

O novo prédio conta com elevador, sistema de condicionamento de ar central, acessibilidade para pessoas com necessidades especiais e estacionamento para 33 veículos, estando localizado na Avenida Rachid Mitre, no Bairro Bela Vista, em terreno doado pela Prefeitura de Cláudio.

Foto: Divulgação Prefeitura Municipal Cláudio

O novo fórum faz parte do Programa de Aceleração de Obras do TJMG, que vai construir mais de 30 novos fóruns no estado. Além da inauguração da nova sede no município, construído um uma arquitetura modera e em dois pavimentos, foi lançado o Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (Cejusc), com a função de dar uma resposta rápida na resolução de conflitos dos cidadãos sem a necessidade de um processo.

A cerimônia foi limitada ao público e contou com medidas de prevenção à Covid-19, sendo presidida pela terceira vice-presidente do TJMG, desembargadora Mariângela Meyer, representando o presidente do Judiciário Mineiro, desembargador Nélson Missias de Morais, e contou ainda com a presença do desembargador Cássio Salomé, Dr. José Alexandre Marson Guidi – Juiz da Comarca de Cláudio, do Prefeito de Cláudio – José Rodrigues, Vereador Cláudio Tolentino – Presidente da Câmara Municipal, Deputado Federal – Vilson da FETAEMG, Presidente da OAB subseção de Cláudio – Fábio Ribeiro, Promotor de Justiça de Cláudio – Sérgio Gildin, Delegado – Matheus de Faria, Comandante da CPM – Tenente Marco Aurélio, dentre outras autoridades e servidores do judiciário.

Foto: Divulgação Prefeitura Municipal Cláudio

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PODCAST: escuta essa!!