PERIGO: Cresce exponencialmente nas últimas 24 horas casos da Covid-19 no Brasil

Publicado por: Redação

O Diretor executivo da Organização Mundial de Saúde (OMS), Michael Ryan disse nesta segunda-feira, 22, que o Brasil teve crescimento vertiginoso nos novos casos da doença nas últimas 24 horas. Segundo o Diretor a entidade está avaliando um trabalho em conjunto com seu braço regional, a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) – O padrão recente geral no Brasil tem sido de “estabilidade” na pandemia, mas notou que os números mais recentes devem ser analisados com muito cuidado lembrando que o país superou a marca de 1 milhão de casos da doença, somado ao fato de registrar mais de 50 mil mortes.

Além disso, afirmou que o País tem ainda poucos testes proporcionalmente à população, com proporção alta de casos positivos. “Isso sugere que o total de casos da Covid-19 é provavelmente subestimado”.

Continua depois da publicidade

Ryan também disse que tem havido crescimento nos casos da Covid-19 em vários outros países da América Latina, citando como exemplos Chile e Argentina, entre outros.

Sobre o quadro global, ele considerou que o recorde recente de casos diários reportados à OMS tem a ver com o fato de que a pandemia acelera em países com grande população.

Além disso, o relaxamento de restrições aumentou os casos da Covid-19 em várias nações, disse Ryan, o que já era esperado pela entidade. Ele lembrou, por exemplo, que isso ocorreu recentemente em vários Estados americanos, por exemplo.

 

Fonte: O Tempo

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade