Cemig lança treinamento à distância para população sobre uso seguro da energia

Publicado por: Redação

A Cemig lançou um curso sobre o uso seguro da energia, totalmente gratuito e disponível para toda a população acima de 10 anos. O treinamento estará disponível também para pessoas portadoras de necessidades auditivas e visuais.

A iniciativa à distância faz parte de um conjunto de ações que a Cemig vem implementando para reduzir acidentes com a população, além de ser uma boa oportunidade para as pessoas expandirem seus conhecimentos a respeito do tema, inclusive, podendo fazer o curso em família, quando adultos e crianças poderão interagir e aprender juntos as melhores práticas de segurança com eletricidade.

Continua depois da publicidade

De acordo com a companhia, nos últimos 10 anos, Minas Gerais é o segundo estado no ranking nacional com mais acidentes com a população na rede elétrica e o terceiro em números de mortes, sendo que cerca de 75% aconteceram na construção civil. E, o alerta, é para o fato de que se neste momento de pandemia é ainda pior que as pessoas se acidentarem.

Dessa forma, o lançamento do curso contribui para impulsionar a cultura da segurança, buscando torná-la cada vez mais um valor importante para toda a população. As inscrições podem ser feitas no site da UniverCemig, na aba “Uso seguro da energia”,  curso é composto por textos, vídeos e atividades, organizados em cinco tópicos, com 40 horas de duração, sendo dividido da seguinte forma:

Módulo 1– Os caminhos da energia: da geração até nossas casas – 2 horas

Módulo 2– Sistema elétrico de potência – SEP – 4 horas.

Módulo 3– Regras básicas para conviver bem com o SEP – 6 horas.

Módulo 4– Uso seguro da energia: dicas de prevenção – 20 horas.

Módulo 5– Uso seguro da energia: dicas extras – dentro de casa – 8 horas.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade