Farmácia Central unificará atendimentos presenciais e online a partir de amanhã

Publicado por: Redação

A Farmácia Central unificará os atendimentos presenciais e online a partir desta quarta-feira (27). O objetivo é contribuir com as medidas preventivas, organizando e agilizando o trabalho prestado à população para que não precisem enfrentar filas.

Desde abril, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) já havia disponibilizado o agendamento online para a população. Ao agendar, o beneficiário não precisará mais escolher o tipo de atendimento, já os pacientes que precisam apenas entregar documentos ou verificar renovações, devem comparecer a farmacinha, de 13h às 17h, e procurar o serviço administrativo. Esse horário também é para os necessitam fazer o cadastro, como pacientes de insulina glargina e asparte.

Continua depois da publicidade

Os beneficiados com horários previamente marcados via online, serão atendidos no período da manhã, de 7h às 13h. A distribuição desses medicamentos será realizada apenas na farmácia central, localizada na rua São Paulo, nº 7.

Como agendar

Para agendar o atendimento, o paciente deve acessar o “Portal do Cidadão”, no site da Prefeitura Divinópolis. Em seguida, deve-se criar o login e clicar em “Serviços”, selecionando em seguida a opção “Agendamento de Serviço”, em que deve ser encolhida a unidade de atendimento e data desejada.

Logo após, o portal divulgará os horários para agendamento disponíveis conforme os guichês de atendimento. Clique em “Agendar” e confirme. O sistema então, gera uma senha que poderá ser impressa ou salva.

Caso precise reagendar ou cancelar o serviço, basta acessar novamente o portal e selecionar a opção “Serviço”. Logo após, clicar em “Agendamento de Serviço”, escolhendo assim, a data em que foi realizada o agendamento solicitado. Por fim, clicar em cancelar e definir novamente a data e o horário, de acordo com a preferência.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade