Prefeitura de Divinópolis informa que “de 4.119” profissionais da saúde, “5.960 foram” vacinados contra Influenza A

Publicado por: Redação

“A Prefeitura divulgou nesta segunda-feira (04), os dados atualizados da cobertura vacinal contra a Influenza A. Após a primeira fase, com ênfase no atendimento à profissionais da saúde e idosos, chegou a vez de outros grupos prioritários receberem a vacina” – “Até o momento, o município obteve 45.030 doses do Governo do Estado e imunizou 34.891 pessoas dentre os grupos. Os dados parciais apontam um percentual de 121,41 % de cobertura vacinal em toda a cidade”

“Dos 4.119 profissionais da saúde registrados na cidade, 5.960 já foram vacinados. O número é superior devido à nova determinação do Ministério da Saúde que incorpora novos trabalhadores da saúde na campanha de vacinação, em 2020. Logo, isso corresponde à 144,70% de imunização. Destaca-se que a população é definida pelo Ministério da Saúde a cada ano”.

Continua depois da publicidade

“A população idosa, acima de 60 anos, equivale a 24.618 de acordo com o número de habitantes. Destes, 28.931 receberam a dose (incluindo idosos que não vacinaram em anos anteriores), referindo-se à 117,52 %.  Os dados apontam que 156,69% do público alvo foram vacinados”.

“No que diz respeito aos grupos prioritários, o relatório aponta que foram vacinados: 33 detentos; 70 funcionários do Sistema Prisional; 595 integrantes das Forças de Segurança e Salvamento; 641 caminhoneiros; e por último, 220 motoristas de transporte coletivo”

 

Release Comunicação da Prefeitura

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade