Centros de Saúde em Divinópolis adotam Drive thru para vacinação da Influenza em idosos


Para evitar uma possível contaminação de idosos nos centros de saúde, o município passou a adotar sistema de drive-thru. Os Centros de Saúde Central e São José, estão utilizando o drive-thru para imunizar a população. Pessoas acima de 60 anos que procurarem estes postos, poderão ser imunizados dentro dos carros. A iniciativa é para dar mais segurança a estas pessoas que compõem o grupo de risco da pandemia do Covid-19.

Na próxima semana outras unidades devem aderir à modalidade de acordo com a demanda de vacinas e esclarece a falta delas em alguns postos.

“O Estado está mandando as vacinas parceladas. Também houve uma procura grande nos postos, por isso a falta em algumas unidades de saúde”, explicou o secretário de saúde de Divinópolis, acrescentando que as pessoas não precisam se preocupar por que a campanha terá a duração de dois meses, e segundo ele, há doses para toda população idosa.

De acordo com explicações de tecnicos em saúde, a vacina contra influenza não garante proteção diante do coronavírus, mas, ao proteger contra outros vírus, ajuda no diagnóstico da covid-19 e diminui o risco de infecção e complicações respiratórias causadas pelos vírus da gripe.

Um comentário em “Centros de Saúde em Divinópolis adotam Drive thru para vacinação da Influenza em idosos

  • 26 de março de 2020 em 10:19
    Permalink

    Vcs poderiam ter what’s para estarmos recebendo as MSG

    Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

6  +  3  =