COVID-19: Divinópolis registra 66 casos notificados com amostras coletadas; e não 111, afirma Diretora de Vigilância em Saúde

Publicado por: Redação

Em um novo relatório da Secretaria de Saúde de Divinópolis, emitido através da Diretoria de Vigilância em Saúde, foi informado que nesta sexta-feira (20), os números atualizados do Covid-19 são: 45 casos notificados com amostras coletadas notificados para testar a existência ou não do Covid-19 em pacientes residentes em Divinópolis, sendo que existe 1 caso confirmado; 12 foram descartados e 32 estão ainda em processo de aguardar o resultado, que confirmará ou não a doença.

Janice Soares ao Divinews, na tarde desta sexta-feira, explicou: “De acordo com o que foi falado na coletiva de ontem, o relatório que iriamos divulgar hoje seria um dado de notificações gerais que são os 66 casos apresentados no relatório. E seria informado separadamente os dados de coletas, dos suspeitos que foram realizadas coletas conosco. Ou seja os 45 estão incluídos nos 66. Na verdade os 55, menos os 45 é o número de pessoas que não fizemos coleta por ausência de kits. Somar os dois quadros, 66 mais 45, dá 111, portanto é uma interpretação errada”, explicou a diretora de Vigilância em Saúde. 

Continua depois da publicidade

Casos notificados com amostras coletadas para testar Covid-19 de residentes em Divinópolis:

Total: 45 notificados

1 confirmado
12 descartados
32 aguardando resultado

Casos notificados de residentes em Divinópolis 

Total 66 

Faixa etária 

Menos de 1 ano – 1 

1 a 4 anos – 5

5 a 9 anos – 5 

10 – 19 anos – 2

20 a 39 anos – 28 

40 a 59 anos – 20 

60 + – 5 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade