Vereador testa positivo para o coronavírus

Publicado por: Redação

O vereador da Câmara de Belo Horizonte, Gabriel Azevedo (sem partido) anunciou em suas redes sociais que foi diagnosticado com o Covid-19. O vereador afirmou em suas redes sociais que recebeu o exame nesta terça-feira (17). “Essas três características são importantes para mim: Caráter, coerência e coragem. Em nome da responsabilidade que um jornalista e vereador deve ter, informo o seguinte: meu teste realizado para o coronavírus deu positivo”, afirmou o parlamentar.

Gabriel Azevedo afirmou que na última quinta-feira, diante do posicionamento da Organização Mundial de Sáude (OMS) no dia anterior “e da postura de alguns ambientes de trabalho”, decidiu colocar sua equipe de gabinete em home office. “Além disso, marquei um teste para os oito integrantes da minha equipe, além dos quatro membros mais próximos da minha família. nenhum dos testes realizados com essas pessoas deu positivo, menos o meu”, completou.

Continua depois da publicidade

“Do dia em que isolei meu time até hoje, só tive contato com pessoas em duas oportudades: num evento no Mercado Central,na sexta-feira, com presença de outras pessoas com suspeita de coronavírus por se encontrarem com membros infectados da comitiva do presidente da República. Também estive na Câmara Municipal nessa segunda-feira. Nas outras motivmentações, não encostei em ninguém e me mantive no meu apartamento na maior parte do tempo. Estou em quarentena desde ontem”, resumiu.

O vereador disse também não está com nenhum sintoma e que trabalhará em seu escritório.

“Estamos diante de uma crise gravíssima e precisamos dar o exmeplo. O afastamento social deveria ser uma medida imediata em âmbito nacional. Há vários outros casos diagnosticados em Belo Horizonte ainda não publicados de acordo com a informação que recebi.”

Na segunda-feira, Gabriel Azevedo afirmou que estava entrando em quarentena após abraçar o deputado federal Tiago Mitraud (Novo) na festa do ex-vereador e agora secretário Mateus Simões (Novo). O deputado está em isolamento domiciliar após apresentar sintomas da doença e aguarda o resultado do exame que deve sair até a próxima quinta-feira.

Isolamento

A reportagem apurou que o controlador geral de Minas Gerais, Rodrigo Fontenelle, está em isolamento por apresentar sintomas inerentes ao coronavírus e ter encontrado pessoas com a mesma suspeita. Assim como Azevedo, Fontenelle esteve na festa de aniversário de Mateus Simões na sexta-feira (13).

O controlador geral afirmou ter feito exames nesta terça-feira e está aguardando o resultado. “Estou apreensivo. Tenho dois filhos pequenos, por isso decidi ficar isolado em um hotel”, contou à reportagem.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade