FUNED começa testes para o coronavírus amanhã


A Fundação Ezequiel Dias (Funed) passará a realizar à partir de amanhã (12) exames para identificação do coronavírus (Covid-19) nas amostras dos casos suspeitos em Minas Gerais. Na última segunda-feira (9/3), a Fundação Ezequiel Dias recebeu kits para a realização de 250 testes.

O material é composto por um conjunto de reagentes específicos para o Covid-19. “A Funed já tinha os equipamentos para a realização do exame, o laboratório adequado e técnicos aptos. O que precisávamos eram os kits com os reagentes”, explica o chefe do Serviço de Virologia da Funed, Marcos Vinícius Ferreira da Silva.

Na semana passada, os profissionais de saúde da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Centro Sul, em Belo Horizonte, foram treinados para a coleta das amostras. A Funed está atendendo, sob demanda, as solicitações por treinamento.

A metodologia usada para o exame é chamada de PCR em tempo real e identifica o material genético do vírus presente na amostra. “É um exame seguro e eficiente”, conclui Marcos.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  +  49  =  59