Complexo de Saúde São João de Deus recebe exposição de fotos “Entrelaçando vidas”


O Complexo de Saúde São João de Deus está recebendo até o dia 28 de fevereiro, a exposição itinerante de fotos intitulada “Entrelaçando Vidas”, idealizada pelo MG Transplantes.  A exposição conta com dez histórias de vida e respostas para perguntas que surgem frequentemente e possui objetivo primordial de sensibilizar a população quanto à importância da doação de órgãos. Todo trabalho foi pensado em prol da redução das grandes filas de espera atualmente existentes em Minas Gerais.

As fotos estão expostas no corredor de acesso à área de internação do Complexo de Saúde, próximo aos caixas eletrônicos e a organização deste evento está a cargo dos colaboradores da CIHDOTT do CSSJD.

Desta forma, o Complexo de Saúde São João de Deus convida toda a sociedade para prestigiar esta ação e compreender como estes gestos das famílias doadoras podem mudar a vida das pessoas que se encontram na fila de espera por um órgão.

o Complexo de Saúde São João de Deus – CSSJD é uma instituição de referência para a saúde de 53 municípios de toda a região oeste de Minas. Desde o ano de 2001, com a criação da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos – CIHDOTT, a instituição tem obtido ainda mais destaque entre os hospitais do estado, muito em detrimento ao trabalho de abordagem dos familiares daqueles pacientes potenciais doadores, auxílio na condução do processo de doação de órgãos, além da promoção de campanhas de conscientização sobre o assunto.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  −  1  =  1

PODCAST: escuta essa!!